Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019
Desempenho abaixo do esperado em regiões como o Brasil afetam balanço financeiro da companhia, que está sob reestruturação
Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019
BuscarDentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019
BuscarDesempenho abaixo do esperado em regiões como o Brasil afetam balanço financeiro da companhia, que está sob reestruturação
14 de fevereiro de 2020 - 6h00
Com informações do Ad Age
A Dentsu, que controla a Dentsu Aegis Network, reportou declínio de 1% na receita orgânica no ano de 2019. O grupo DAN encerrou o ano com queda de 1,9% na receita orgânica e de 4% no quarto trimestre.
As ações da Dentsu em Tóquio caíram 1,1% na quinta-feira, 13, quando foi divulgado o balanço.
Segundo o documento, com exceção do investimento em vendas, a receita líquida teve alta de 3,5%. As quedas na receita orgânica foram afetadas pelos baixos desempenhos em países como Austrália, Brasil, China, França e Reino Unido – do contrário, a receita orgânica teria apresentado alta de 2,5%. A região das Américas foi a que teve o melhor resultado, com receita orgânica de 2,4% no ano e de 1,5% no quarto trimestre. Os EUA entregaram 3,8% em receita orgânica no quatro trimestre.
“Em 2019, o desempenho do Dentsu Group ficou abaixo das expectativas tanto no Japão quanto nos negócios internacionais, que sofreram apresentaram desempenhos fracos em uma série de mercados cruciais, levando à decisão de anunciar uma reestruturação”, disse, em comunicado, Toshihiro Yamamoto, CEO e presidente da companhia.
Ele acrescentou que a reestruturação dos negócios internacionais irá gerar as economias necessárias e as mudanças estruturais necessárias para crescer em 2020 e nos próximos anos.
Diante dos resultados negativos nos cinco mercados mencionados, a Dentsu disse que a companhia irá simplificar seu modelo em três linhas de negócio: criatividade, CRM e mídia. O novo modelo já está foi implementado nos EUA, o que refletiu no crescimento orgânico da companhia na região, responsável por 43% da receita total em 2019.
Para 2020, a Dentsu prevê alta de 2,9 na receita.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros