Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen
Copresidentes globais passam a responder a Jean Lin, CEO global creative do grupo; no Brasil, marcas seguem sob o comando do CEO Mario D'Andrea
Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen
BuscarDentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen
BuscarCopresidentes globais passam a responder a Jean Lin, CEO global creative do grupo; no Brasil, marcas seguem sob o comando do CEO Mario D'Andrea
Isabella Lessa
13 de maio de 2020 - 10h00
A Dentsu Aegis Network anuncia nesta quarta-feira, 13, a fusão entre duas marcas do grupo, Dentsu e McGarryBowen, originando a Dentsumcgarrybowen.
Merlee Jayme, chairmom da Dentsu e Jon Dupuis, presidente global da Mcgarrybowen, assumem as funções de copresidentes globais da nova operação, respondendo diretamente a Jean Lin, CEO global creative do grupo DAN. Gordon Bowen, fundador e chairman global da Mcgarrybowen, passa a ocupar o posto e chairman global da Dentsumcgarrybowen e permanece como chief creative officer do DAN.
De acordo com Jean Lin, esta foi uma decisão estratégica tomada meses antes da Covid-19. “Acreditamos que a criação de uma nova agência global é um importante próximo passo para a ambição do grupo DAN em construir uma oferta criativa e de experiência, guiada pela experiência com tecnologia e inovação no centro”, afirma.
No Brasil, as duas agências operavam independentemente, porém sob a a mesma liderança: Mario D’Andrea responde desde julho de 2017 como CEO do Dentsu Creative Group, sob o qual estavam as duas agências. Com o lançamento da Dentsumcgarrybowen, essa unidade criativa deixa de existir.
De acordo com o DAN, não há conflito de contas nas operações nacionais, que, juntas, atenderão 18 contas, como Ajinomoto, Canon, Intel, Microsoft e Toyota. No total, a equipe nacional conta com 150 profissionais.
Globalmente, a agência recém-criada conta com 3 mil profissionais, trabalhando em 33 regiões e representando 24 mercados globais. O DAN afirma que, com a reputação criativa da Dentsu na Ásia e a capacidade da Mcgarrybowen em entregar “Big Organising Ideas”, a nova operação deve impulsionar entregas estratégicas e criativas nas regiões das Américas, Ásia Pacífico e Europa.
A Dentsumcgarrybowen é parte da recém-formada Creative Line of Business do grupo DAN, que inclui agências criativas, de conteúdo, design, experiência e PR fora do Japão, como Isobar, John Brown e Mitchell.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO