Dentsu conquista mídia latam da Pernod Ricard
Após processo de concorrência, agência será responsável pela estratégia e investimento de mídia das marcas da empresa de bebidas na América Latina
Dentsu conquista mídia latam da Pernod Ricard
BuscarDentsu conquista mídia latam da Pernod Ricard
BuscarApós processo de concorrência, agência será responsável pela estratégia e investimento de mídia das marcas da empresa de bebidas na América Latina
Fernando Murad
22 de abril de 2024 - 6h12
A partir de 1º de julho, a Pernod Ricard concentrará sua conta de mídia na Dentsu, na América Latina. A escolha da agência para concentrar sua estratégia e investimento de mídia na região se deu após processo de concorrência.
A Carat será a responsável pelos investimentos em mídia, incluindo insights, estratégia, compra e análise de mídia, na Argentina, Chile, Colômbia e México. No Brasil, a responsabilidade será da Dentsu.
Com isso, a Mirum deixa de atender a conta no Brasil. Havas, no México, e IPG, no sul da América Latina, eram as agências de mídia nos outros mercados. A Soko, por sua vez, segue com a agência para ativações locais e projetos de earned media das marcas no País.
A decisão, segundo o grupo de bebidas destiladas e vinhos, representa um passo adiante em sua estratégia regional.
A Dentsu cuidará do portfólio que inclui marcas como Absolut Vodka, o pastis Ricard, os uísques escoceses Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute e The Glenlivet, o uísque irlandês Jameson, o conhaque Martell, o rum Havana Club, o gim Beefeater, o licor Malibu e os champanhes GH Mumm e Perrier-Jouët.
Compartilhe
Veja também
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes