Assinar

Toyota escolhe David para atender sua conta no Brasil

Buscar

Toyota escolhe David para atender sua conta no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Toyota escolhe David para atender sua conta no Brasil

Após 13 anos de parceria com Dentsumcgarrybowen, anunciante entrega à David a comunicação de todas as suas marcas atuantes no País


23 de julho de 2020 - 10h09

Nota atualizada às 11:51

Toyota deixa de ser atendida pela Dentsumcgarrybowen no Brasil (Crédito: Divulgação)

A conta da Toyota passa a ser atendida pela David, por meio de um contrato com duração inicial de três anos e que engloba todas as empresas do grupo automotivo atuantes no País: Toyota, Lexus, a divisão esportiva Gazoo Racing e a recém lançada Kinto, empresa de mobilidade.

Com a mudança, a Dentsumcgarrybowen deixa de atender o grupo no mercado brasileiro após 13 anos de parceria. A decisão foi motivada por questões comerciais que vieram à tona após uma concorrência finalizada pelo anunciante em fevereiro, da qual participaram, além de Dentsu (até então, a agência não havia sido renomeada) e David, as agências Africa, Artplan e Y&R. A separação ocorre somente no Brasil; o grupo Dentsu continua atendendo a marca em outros países, inclusive no Japão.

Em abril, a Dentsu Aegis Network anunciou a junção das marcas Dentsu e Mcgarrybowen no mundo inteiro, dando origem à Dentsumcgarrybowen. No Brasil, as duas agências já estavam sob o comando de Mario D’Andrea, que segue como CEO da operação recém-unificada.

“Foram anos de uma longa e respeitosa relação, com grandes resultados para a Toyota – que hoje é uma das marcas mais admiradas do país. Mas como a cultura kaizen da própria Toyota nos ensinou, agradecemos por estes anos de confiança e parceria e seguimos com profundo conhecimento da indústria de mobilidade, que vamos sempre buscar aprimorar. Hoje vivemos também um novo e importante momento de renovação da agência, que em abril se tornou a marca global de criatividade do grupo Dentsu, e faremos desta despedida nosso combustível para o futuro”, comenta Mario D’Andrea, CEO da Dentsumcgarrybowen, em nota.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

    Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

    Com curta-metragem que enaltece a potência dos sentimentos entre pessoas negras, marca inicia campanha de Consciência Negra

  • Campanhas da Semana: histórias de terror

    Campanhas da Semana: histórias de terror

    Cinemark promove experiência imersiva para os fãs de terror, enquanto Athletico Paranaense usa IA para propor um pacto com a sua torcida