Depois do esporte, Red Bull mira arte
Marca está conversando com agências para desenvolver projetos que se aproximem da indústria da arte
Marca está conversando com agências para desenvolver projetos que se aproximem da indústria da arte
Meio & Mensagem
15 de julho de 2011 - 9h55
A marca de bebidas energéticas Red Bull está em busca de parcerias para incrementar sua presença na indústria de artes. A marca que já tem diversas ações envolvendo esportes como a equipe Red Bull Racing, na Fórmula 1 e eventos como o Red BullX-Fighters e Red Bull Air Race está conversando com diversas agências boutiques para alavancar suas relações com as marcas contextualizadas com as artes.
Recentemente a Loducca, agência brasileira de Red Bull, lançou o projeto “Street Art View”, uma espécie de comunidade colaborativa ondes as pessoas podem marcar pontos de arte urbana em todas as partes do mundo. O case (clique aqui para acessar o site) ganhou prata na categoria “Cyber no Festival de Cannes”.
A Kastner & Partners eu detém a conta de publicidade do Red Bull nos Estados Unidos não será afetada pela nova investida da marca. A agência foi a responsável pelo slogan: "Red Bull te dá asas".
Atualmente a Red Bull trabalha com organizações artísticas para aumentar a sua reputação como uma marca cultural e criativa. Entre outros projetos já lançados está o “Art of Can” que transforma latas do produto em esculturas (veja aqui) e o Red Bull Creation, um desafio para artistas criarem peças inspiradoras (saiba mais aqui).
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