Desafios de obras viram piada em nova campanha de Tigre
Criada pela EnergyBBDO, posicionamento da marca aposta no bom humor para colocar a marca como aliada para os diversos problemas que podem acontecer em reformas e construções
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Meio & Mensagem
24 de março de 2025 - 9h47
(Crédito: Reprodução)
Atualizada às 13h58
Construir ou reformar pode ser, muitas vezes, uma batalha ou um filme de terror. Quem diz isso são os próprios consumidores que costumam compartilhar os percalços de suas obras nas redes sociais. E esse material compartilhado foi o que serviu de base para a nova campanha publicitária de Tigre, que estrou na mídia nesse domingo, 23.
Com o slogan “Diz que obra é”, a marca e sua agência, a EnergyBBDO, decidiram brincar com as nomenclaturas que as pessoas e também os trabalhadores de construção usam para se referir as obras – que, muitas vezes, dão problemas por várias razões.
O humor sempre fez parte das estratégias de comunicação de Tigre, que percebeu, ao longo dos anos, como essa abordagem consegue se conectar com a audiência, de acordo com Carla Fontão, gerente global de marketing do grupo Tigre. Agora, o objetivo foi explorar a realidade de que, apessar de ser fundamental, a construção civil ainda é um ambiente repleto de desafios e imprevistos.
“Ao transformar esses desafios em momentos leves e divertidos, conseguimos nos aproximar ainda mais dos profissionais da área, tornando a comunicação mais envolvente. Além disso, o humor facilita a identificação com as situações do dia a dia da obra”, pontua a executiva.
A proposta da campanha é mostrar que, com as peças e materiais da marca, esses desafios podem se tornar menos pesados. As peças de comunicação são assinadas com o conceito “Tudo certo, tudo Tigre”.
Carla explica que o público-alvo principal da campanha são profissionais de construção civil, como mestres de obras, pedreiros, encanadores, eletricistas e pintores, além das próprias revendas de materias. “São pessoas que lidam diariamente com os desafios da obra e que sabem, melhor do que ninguém, que imprevistos acontecem. Mas também queremos nos conectar com o consumidor final, aquele que está reformando ou construindo e precisa de soluções confiáveis. Queremos que todos vejam na Tigre um parceiro essencial para garantir que a obra aconteça com qualidade, segurança e menos dor de cabeça”, define.
O primeiro comercial do novo posicionamento de marketing foi apresentado ao público no intervalo do Fantástico, da Globo, nesse domingo, 23. A campanha também conta com peças para as plataformas digitais, inserções em rádios, anúncios nas plataformas da Meta e no YouTube, além de ações na CazéTV. A proposta da marca é que o conceito seja explorado e desdobrando em outras ações de comunicação ao longo do ano.
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