Dia das Mães invade a mídia
Campanhas tentam atrair atenção dos filhos na segunda data mais importante para o varejo nacional
Campanhas tentam atrair atenção dos filhos na segunda data mais importante para o varejo nacional
Meio & Mensagem
24 de abril de 2015 - 10h03
Com a proximidade do Dias das Mães, as campanhas temáticas invadem a mídia, nessa que é a segunda data mais importante para o varejo nacional, atrás apensas do Natal.
Para mostrar a cumplicidade entre mãe e filho, a campanha da Natura ressalta como o cuidado de mãe é para sempre. A campanha desenvolvida pela Taterka tem jingle interpretado pela cantora Gal Costa, de produção e criação da S. de Samba, e faz homenagem à coragem, bondade e sabedoria das mães de diferentes idades e formações familiares.
Ainda na linha de companheirismo, ação criada pela F/Nazca S&S para a Electrolux colocou mães e filhos para preparam juntos uma refeição. Durante o processo, as crianças foram incentivadas a contarem uma história, mas sem saber que um ilustrador escutava tudo e dava forma a toda fantasia. Ao final, os personagens de suas histórias interagiam com os pratos que prepararam.
A Canon apostou na história real de Luciane e dona Márcia que, desde o falecimento do marido, faz as vezes de mãe e pai. A campanha reforça o conceito de Canon de que há emoções que merecem ser clicadas para a eternidade. Criada pela Dentsu, a campanha inclui filme para internet, mídia impressa e ações digitais (leia mais aqui).
Com a pergunta “O que você diria se pudesse se declarar para sua mãe na hora em que nasceu?”, O Boticário convida seus fãs a compartilharem seus sentimentos nas redes sociais. Idealizada pela W3haus, a campanha online da marca convidou uma mãe de primeira viagem para registrar com um iPhone 6 alguns dos momentos finais de sua gestação, em formado de live diary. O filme será publicado as fanpages e em um hotsite. Para o off-line, O Boticário veicula o comercial “Bagunceiras”, criado pela AlmpaBBDO (leia mais aqui).
A Netshoes, varejista online de artigos esportivos, aposta na inversão de papéis entre mãe e filho. O comercial divulgado nas mídias sociais simula uma conversa entre mãe e filho via smartphone, mostrando as trapalhadas que alguns pais cometem ao fazer uso de novas tecnologias. A promoção, que já está em andamento e vai até o Dia das Mães, envolve grandes descontos, vale-massagem – para presentear as mães – e a possibilidade de personalizar itens exclusivos.
Apelando para o lado emocional, o comercial da Renner, elaborado pela agência Paim, mostra uma criança passando por diversos desafios para manter intacta uma flor que dará de presente para a sua mãe.
Em sua primeira ação voltada para toda a América Latina, a Philips mostrou a emoção de mães que foram surpreendidas com mensagens de seus filhos. O conceito criativo é de responsabilidade da Ogilvy & Mather Brasil e o comercial será veiculado em toda a região pelos canais da Philips. Também haverá filmes de produtos, nos quais as mães testaram os produtos e compartilham suas opiniões sobre o desempenho nas tarefas do dia a dia.
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