Dia dos Pais: campanhas exaltam participação ativa
Natura, Bradesco, Submarino e outras marcas focam sua comunicação nas várias formas de paternidade
Dia dos Pais: campanhas exaltam participação ativa
BuscarDia dos Pais: campanhas exaltam participação ativa
BuscarNatura, Bradesco, Submarino e outras marcas focam sua comunicação nas várias formas de paternidade
Diferente do Dia das Mães, o Dia dos Pais deste ano, celebrado no domingo, 9, acontece em um momento diferente do avanço da pandemia no Brasil. Atualmente, alguns estados e municípios já estão em fase de reabertura gradual. No entanto, a mensagem das campanhas contextualizam memórias criadas nos momentos juntos em casa e homenageiam pais nos cargos de saúde. Mas, acima de tudo, o mote das peças celebram o pai presente e participativo. Algumas até homenageiam como pai aqueles que ensinam valores.
A Natura elegeu nomes como Babu Santana, Henrique Fogaça, Rafael Zulu, Thammy Miranda e Família Quilombo para protagonizar suas peças para a campanha da data, criada pela DPZ&T. Seguindo o conceito #MeuPaiPresente, a campanha enfatiza a paternidade ativa, principalmente na desafiadora rotina que se estabeleceu durante quarentena, mostrando como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filho. A campanha é veiculada na TV e redes sociais.
O Bradesco buscou mostrar como exemplos positivos e gestos de generosidade podem ser fatores importantes na criação. Criada pela Publicis, a campanha está nas redes sociais e será exibida na televisão no final de semana. Na edição deste ano da campanha, pais e filhos reais foram contratados para a gravação. O filme também conta com versões acessíveis para pessoas com deficiência auditiva e visual.
Emicida é o protagonista da campanha “Pais que #ChegamJunto”, criada pela Artplan para Submarino. Nas peças para as redes sociais, o artista responde perguntas sobre paternidade em rimas, dá dicas de presentes e de como participar da rotina dos filhos e debate e como a estrutura da paternidade machista impacta negativamente a convivência com os filhos.
A fintech ConsigaMais+ decidiu homenagear os pais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e contou com a participação do pai de uma colaboradora, que tem esse papel, para protagonizar as peças. O filme mostra interações entre a família e reflete sobre o papel de herói e humano do pai.
https://www.youtube.com/watch?v=xJFPc466Hs0
A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings, homenageia não só os pais, mas todos os parentes e amigos que ensinam valores. Para a marca, o significado de ser paterno é compartilhar experiências, sentimentos e emoções e contribuir com a formação das pessoas como cidadãos conscientes. A campanha foi criada pela REF+ e produzida pela Black Door Filmes. Ela é veiculada em TV aberta e redes sociais.
“Na Estrada”, o filme da Vivo criado para a data, mostra um pai que pega a estrada junto com a filha para que ela conheça o mar. Embalada pela canção ‘La Vie en Rose’, a campanha reserva a emoção para as cenas finais, quando é revelado que a garotinha é deficiente visual e, graças ao pai, pode sentir o mar. A campanha foi criada pela Y&R e é exibida na TV aberta e nos canais pagos.
Aproveitando que algumas famílias estão fazendo reformas por conta própria durante a quarentena, a Telha Norte decidiu mostrar como uma relação entre pais e filhos podem ser cultivadas em momentos como esses. A comunicação foi desenvolvida pela Tech and Soul.
A maior presença dos pais dentro de casa nesse período de quarentena é o destaque da campanha de Dia dos Pais do Boticário. No filme, criado pela AlmapBBDO, a garotinha conta de maneira lúdica como seu pai, agora com mais tempo em casa, se tornou sua melhor companhia de brincadeiras e diversão. A campanha é exibida na TV e canais digitais.
A campanha de Dia dos Pais do Banco do Brasil buscou retratar os novos hábitos familiares formados durante a pandemia, como aventuras culinárias, aulas online, videoconferências e outros. A campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA e é veiculada em canais de TV aberta e por assinatura.
https://www.youtube.com/watch?v=VIXELB5iDuo
A Cerveja Original decidiu participar da data comemorando a ligação entre pai e filho proveniente do samba. A marca convidou Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, para homenagear o pai e todos os filhos do samba. Além das peças para as redes sociais, Arlindinho participará de uma live no domingo às 18h30 com outros filhos de sambistas denominada “Em nome do pai”. A campanha foi criada pela SunsetDDB.
https://www.facebook.com/originalcerveja/videos/327452688411318
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros