Diageo e Le Pub abrem hub de cultura
Núcleo tem objetivo de garantir que as marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Old Parr ocupem lugares legítimos nas conversas
Núcleo tem objetivo de garantir que as marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Old Parr ocupem lugares legítimos nas conversas
Isabella Lessa
8 de outubro de 2024 - 8h00
Tanqueray é uma das quatro marcas que estão no foco da nova operação (Crédito: Reprodução/Diaego)
Em parceria com a Le Pub São Paulo, a Diageo abre um hub de cultura, cuja missão é fortalecer a iconicidade de quatro marcas da companhia de bebidas – Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Old Parr –, e, ao mesmo tempo, acelerar os negócios.
Sob o comando de Aldo Pini e Felipe Cury, respectivamente chief strategy officer (CSO) e chief creative officer (CCO) da Le Pub, a operação funcionará com base num método que passa por ouvir, agir e reagir, de maneira colaborativa.
Isso quer dizer que haverá um time de creators do TikTok e do Instagram, chamados de hypeseekers, que pautarão e produzirão conteúdo para as marcas. Já o Publicis Groupe, holding da qual a agência faz parte, entrará com ferramentas de tendência, comportamento, audiências, consumo e predição.
Além disso, a Winnin prestará consultoria estratégica e criativa às equipes do hub que estão dedicadas às quatro marcas da Diageo. Com essa estrutura, o anunciante deseja inserir as marcas em histórias relevantes e assim, ir além do aspecto efêmero da publicidade tradicional.
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