Diageo troca direitos da Ciroc por marca de tequila de LeBron James
Companhia deixa de ter participação na marca de vodka nos Estados Unidos e investe na fabricante de tequila, que tem o astro do basquete como investidor
Diageo troca direitos da Ciroc por marca de tequila de LeBron James
BuscarDiageo troca direitos da Ciroc por marca de tequila de LeBron James
BuscarCompanhia deixa de ter participação na marca de vodka nos Estados Unidos e investe na fabricante de tequila, que tem o astro do basquete como investidor
Meio & Mensagem
8 de abril de 2025 - 16h09
LeBron James é investidor da marca de tequila Lobos 1707 (Crédito: Reprodução)
Com informações do Ad Age
A Diageo está formando uma parceria que envolve a troca dos direitos da marca Ciroc pela participação em uma empresa de tequila que tem o astro do basquete, LeBron James, entre os apoiadores.
A Ciroc vai se unir à marca de tequila Lobos 1707 na parceria, oferecendo uma solução para a Diageo, que tem buscado esvaziar o estoque de vodca devido a um declínio nas vendas e também à questão judicial com seu antigo parceiro, o produtor musical Sean “Diddy” Combs.
A Bloomberg havia divulgado em dezembro que a Diageo havia contatado possíveis interessados, incluindo empresas de bebidas e de compras, para avaliar o interesse deles na Ciroc.
Em vez disso, a Diageo firmou a parceria com a Main Street Advisors Inc., uma companhia de investimentos liderada por Paul Wachter, que trabalha administrando a fortuna de celebridades como Arnold Schwarzenegger e LeBron James. A Lobos, fundada em 2020, é uma marca de tequila premium, fundada por Diego Osorio.
Como parte do acordo, a Diageo está trocando sua participação majoritária da Ciroc na América do Norte por uma participação da Lobos 1707, globalmente. O grupo de bebidas britânico, que também possui marcas como Guiness e Johnnie Walker, vai reter os direitos da Ciroc fora dos EUA.
A Diageo precisava de algo “diferente, novo e inovador” para restaurar a Ciroc, o que os levou a essa parceria com a Main Street Advisors, de acordo com Ed Pilkington, diretor executivo de marketing e inovação da Diageo na América do Norte.
Os termos financeiros ainda não foram firmados, mas a Diageo não vai reter a maior parte na parceria. James continuará sendo o investidor nas 4 Ls e se tornará também investidor da Ciroc, através da parceria.
A Diageo entrou em um acordo com Combs em janeiro de 2024, que se seguiu de um processo no qual o produtor acusou a companhia de racismo, alegando negligência da Ciroc e da DeLeon Tequila. Ele retirou suas alegações e as relações comerciais foram encerradas.
O grupo britânico, junto as empresas rivais Pernod Richard SA e Remy Cointreau AS, está enfrentando dificuldades para o crescimento devido à demanda em queda na China e aos inventários altos nos EUA pós-pandemia. O estoque da Diageo caiu cerca de 30% no ano passado, perdendo cerca de £18 bilhões de seu valor de mercado.
A companhia está vendendo ativos enquanto administra seu portifólio de marcas, tendo vendido a Pampero rum e a Safari flavored liqueur em julho do ano passado. Mesmo que as vendas da Ciroc declinaram, a vodca ainda tem uma forte presença em clubes noturnos, o que dá a esperança de que a Main Street, junto com o novo time, poderá revitalizar a marca.
Nick Tran, o ex-head global de marketing do TikTok, foi apontado como presidente e diretor executivo de marketing da parceria, eencarregado de fazer ambas as marcas ressoarem com um grupo mais amplo de consumidores.
Compartilhe
Veja também
Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?
Diretoria da entidade sem fins lucrativos dará continuidade ao trabalho de formação e focará em novas parcerias para tornar disciplina mais acessível
Genera cria galeria de arte personalizada pelo DNA
Criada pela VML, “Self Gallery” permite que pessoas criem uma exposição personalizada a partir dos dados de seus testes genéticos