Diante de queda de 2,3% em 2024, IPG anuncia reestruturação
Holding divulga seu balanço financeiro nesta quarta, 12, e comunica intenção de economizar US$ 250 milhões em 2025
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Meio & Mensagem
12 de fevereiro de 2025 - 18h48
(Crédito: Piotr Swat/Shutterstock)
O Interpublic Group of Cos. (IPG) anunciou, nesta quarta-feira, 12, um plano para economizar US$ 250 milhões por meio de uma reestruturação da companhia em 2025.
Neste momento, estão em andamento as negociações da aquisição da holding pelo Omnicom, que culminará na junção de ambos os grupos no segundo semestre deste ano.
Mas movimentos de redução de custos andavam em curso no IPG mesmo antes do anúncio da fusão no final de 2024. A companhia vendeu a Huge e colocou a R/GA, outra rede criativa do grupo, à venda.
Esse novo plano, porém, vem na esteira dos resultados financeiros apresentados pelo grupo norte-americano nesta quarta-feira, 12: no quarto trimestre de 2024, a receita orgânica da companhia caiu 1,8%, enquanto a receita líquida anual retrocedeu 2,3%, atingindo US$ 9,19 bilhões.
Diante do resultado, o IPG espera encerrar o ano com queda de 1% a 2% na receita orgânica em 2025.
“Ficamos do lado errado ao defender um número significativo de contas de mídia. É bom lembrar a todos que o fator decisivo nessas decisões maiores reside sobre a prática de principal-based media, e especificamente nos termos comerciais viabilizados pelo modelo em escala”, disse Philippe Krakowsky, CEO do IPG.
Ele também fez menção a uma perda de conta grande de health para um concorrente – muito provavelmente se referindo à Pfizer, que moveu boa parte de sua verba criativa para o Publicis Groupe ano passado.
A reestruturação revelada pelo IPG inclui a centralização de cargos corporativos, aceleramento em áreas como produção e analytics e mudanças operacionais e imobiliárias em algumas agências.
Na ocasião, Krakowsky também respondeu a concorrentes que comentaram os planos de aquisição do IPG pelo Omnicom. “Entendemos que nossos concorrentes estã tentando destruir o que estamos tentando construir, então vale repetir que a integração permanecerá muito focada e atenta em não interferir nos serviços que oferecemos aos clientes todos os dias”.
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