DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica
Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios
DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica
BuscarDM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica
BuscarAgência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios
Isabella Lessa
2 de maio de 2024 - 11h54
A campanha “The One Exhibition”, da DM9 para Leica, conquistou um dos 30 Grand Clios distribuídos pelo Clio Awards 2024.
No início de abril, a agência já havia sido consagrada como a brasileira mais premiada desta edição. Além do case para a empresa de fotografia, que ganhou 3 Ouros, Prata e Bronze, a empresa também foi reconhecida pelo trabalho “Audience Delivery”, criado para iFood, que conquistou Prata e 3 Bronzes.
Ícaro Doria, CCO da DM9, conta que a ideia de “The One Exhibition” foi a de demonstrar que, apesar de possui um sensor digital de 60 megapixels, a Leica M11 é uma câmera que consegue preservar o craft do olhar do fotógrafo.
Por isso, a agência convidou Dan Baker, que registra imagens das ruas de Brighton, na Inglaterra, para registrar uma única imagem, que ganhou mostra e livro dedicados a ela.
“A M11, apesar de ser super tecnológica e ter um sensor digital de última geração, é uma câmera que preserva o craft do fotógrafo. Tudo é manual, do foco a abertura, do enquadramento ao ISO, tudo é feito manualmente, porque a M11 é uma câmera feita para preservar o craft e a visão da fotógrafa ou fotógrafo. Com ‘The One Exhibition’, buscamos fazer um grande demo do produto, sem perder a essência da marca e do que a M11 propõe. Por isso, a visão de Baker, e tudo o que ele vê nessa foto, é celebrado nos mínimos detalhes. A pergunta que a One Exhibition deixa para as pessoas é: o que você enxerga quando consegue ver tudo?”, diz Ícaro.
Este ano, trabalhos de 15 países conquistaram Grand Clios. Além dos troféus, a cerimônia apresentada pela atriz e comediante Andrea Savage revelou os ganhadores dos prêmios especiais do festival.
Susan Credle, chair global da FCB e conselheira criativa do IPG, recebeu o prêmio de Lifetime Achievement, que celebra a trajetória de profissionais da indústria. Sob a gestão da criativa, a FCB conquistou mais de 170 Clios. A Publicis Conseil foi eleita Agência do Ano, enquanto a Ogilvy foi nomeada Rede do Ano. Já a Rethink Canadá foi selecionada como Agência Independente do Ano.
Do lado dos anunciantes, a Michelob Ultra conquistou o título de Anunciante do Ano. No audiovisual, o reconhecimento de Produtora do Ano foi para a Prodigious Paris.
Confira todos os Grand Clios de 2024:
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros