DM9 conscientiza sobre doação de órgãos
Campanha desenvolvida para a ABTO mostra histórias reais de pessoas que necessitam da doação de órgãos para sobreviver
Campanha desenvolvida para a ABTO mostra histórias reais de pessoas que necessitam da doação de órgãos para sobreviver
Nathalie Ursini
2 de maio de 2011 - 5h44
Com estreia marcada para esta semana, a nova campanha da Associação Brasileira de Transplantes de órgãos (ABTO) mostra pessoas que precisam de algum órgão para sobreviver, além de reforçar o conceito que é a assinatura da campanha: “Doador você já é. Só falta decidir para quem”.
Isso porque a associação explica que após a morte cerebral de uma pessoa, existem duas opções pra doação dos órgãos: para bactérias e larvas que se alimentam da decomposição de restos mortais, ou para uma pessoa que está na fila aguardando um transplante para sobreviver.
Com criação de Ricardo Salgado, Tiago Freitas, Gustavo Leal e Guilherme Jahara, a campanha conta filmes para televisão e anúncios impressos, que comparam as bactérias às pessoas necessitadas. A direção de criação é de Guilherme Jahara e Wilson Mateos.
Compartilhe
Veja também
Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval
Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias
Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024
Nesta terça-feira, 4, holding divulga que, no quarto trimestre, obteve alta de de 6,3%; América Latina é região com crescimento mais expressivo no ano