DM9 sai de disputa por Kroton
Agência atende rede de ensino há dois anos e meio
Agência atende rede de ensino há dois anos e meio
Alexandre Zaghi Lemos
26 de maio de 2015 - 5h22
A incorporação da rede de ensino Anhanguera pelo grupo mineiro Kroton, anunciada em 2013, gera agora reflexos no relacionamento com agências. O anunciante está promovendo uma concorrência para unificar sua conta de publicidade até então dividida entre a DM9DDB (Kroton) e a Ogilvy (Anhanguera). Cerca de dez agências teriam sido consultadas pela empresa, mas após as primeiras reuniões a DM9 resolveu se retirar da concorrência. “A decisão foi tomada com o objetivo de proteger os interesses comerciais da agência”, diz comunicado oficial da agência, que atende a Kroton desde agosto de 2012.
Apesar de seguir no atendimento das nove marcas da Kroton até o final da concorrência e de ressaltar o bom relacionamento mantido do o cliente durante toda a vigência do contrato, a DM9 não concordou com as regras de remuneração pretendidas pelo anunciante.
A Anhanguera foi o 107º maior anunciante em compra de mídia do Brasil em 2014, com investimento de R$ 41,5 milhões.
No ano passado, a Kroton investiu em um projeto de redefinição de suas marcas, desenvolvido pela FutureBrand.
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