Assinar

DM9 sai de disputa por Kroton

Buscar
Publicidade
Comunicação

DM9 sai de disputa por Kroton

Agência atende rede de ensino há dois anos e meio


26 de maio de 2015 - 5h22

A incorporação da rede de ensino Anhanguera pelo grupo mineiro Kroton, anunciada em 2013, gera agora reflexos no relacionamento com agências. O anunciante está promovendo uma concorrência para unificar sua conta de publicidade até então dividida entre a DM9DDB (Kroton) e a Ogilvy (Anhanguera). Cerca de dez agências teriam sido consultadas pela empresa, mas após as primeiras reuniões a DM9 resolveu se retirar da concorrência. “A decisão foi tomada com o objetivo de proteger os interesses comerciais da agência”, diz comunicado oficial da agência, que atende a Kroton desde agosto de 2012.

Apesar de seguir no atendimento das nove marcas da Kroton até o final da concorrência e de ressaltar o bom relacionamento mantido do o cliente durante toda a vigência do contrato, a DM9 não concordou com as regras de remuneração pretendidas pelo anunciante.

A Anhanguera foi o 107º maior anunciante em compra de mídia do Brasil em 2014, com investimento de R$ 41,5 milhões.

No ano passado, a Kroton investiu em um projeto de redefinição de suas marcas, desenvolvido pela FutureBrand.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024