Do amor ao influenciador: os 30 anos de Sazón
Para celebrar data, marca resgata clássico de Zezé di Camargo e Luciano mas também investe em ações com youtubers para falar com os jovens
Do amor ao influenciador: os 30 anos de Sazón
BuscarDo amor ao influenciador: os 30 anos de Sazón
BuscarPara celebrar data, marca resgata clássico de Zezé di Camargo e Luciano mas também investe em ações com youtubers para falar com os jovens
Bárbara Sacchitiello
11 de maio de 2018 - 16h51
“Qual é o segredo para essa comida tão gostosa? É o amor?”. A frase, que foi repetida diversas vezes ao longo das campanhas da marca Sazon nos anos 90, foi dita pela primeira em um comercial exibido pela marca em 1992. Na época, as rádios de todo o País tocavam repetidamente É o Amor, o maior sucesso da dupla Zezé di Camargo e Luciano. A marca de temperos da Ajinomoto, que na ocasião já tinha quatro anos de presença no mercado nacional, viu nos versos sertanejos o ingrediente perfeito para criar um elo com o público-brasileiro.
“A ideia principal era de posicionar o produto como o ingrediente secreto para preparar uma refeição deliciosa para a família e amigos, uma refeição repleta de amor e muito sabor”, relembra Thiago Campos, supervisor sênior dos temperos Sazon. Nos últimos dias, a canção É o Amor voltou a tocar para celebrar o aniversário de 30 anos da marca no País. A missão atual, no entanto, envolve outros desafios além de enfatizar o sabor que o tempero pode trazer a comida.
Ao mesmo tempo em que resgata suas origens e a relação sentimental que começou a estabelecer com o público na década de 90, Sazón também procura mirar nas novas gerações para construir uma nova leva de consumidores. Em abril, a marca lançou uma série de desafios a influenciadores digitais conhecidos da área de culinária, como Caio Novaes (Ana Maria Brogui), Gisele Souza (Receitas de Minuto) e Sandra Matarazzo (Receitas e Temperos). A proposta criada pela agência Capuccino, era mostrar aos mais jovens o quanto os produtos da marca podem ser aliados no preparo prático de refeições. “Atualmente, reforçamos a comunicação com quem não tem tanta familiaridade com a cozinha”, comenta Campos. Veja, abaixo, um dos vídeos feitos com influenciadores:
Na nova campanha institucional, assinada pela Dentsu Brasil, a marca da Ajinomoto procura mostrar a evolução da família brasileira e da sua presença nos lares do País ao longo das últimas três décadas. Por isso, a agência e a O2 recorreram à memória afetiva e trouxeram a canção É o Amor de volta. O comercial é veiculado nos canais de TV aberta e paga e também nos perfis da marca nas mídias digitais. Veja:
Além da música, a própria dupla Zezé di Camargo e Luciano também têm uma relação com a marca. Depois de permitirem o uso da trilha sonora, os cantores apareceram pela primeira vez como garotos-propaganda da marca, em 1997. A parceria foi repetida alguns anos depois, sempre com a canção como tema principal. Relembre um dos comerciais:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos