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Comunicação

DoorDash usa “girl math” para se destacar no Super Bowl

Filme criado pela Superette e Wieden+Kennedy Portland reforça seu serviço de assinaturas


7 de fevereiro de 2025 - 18h19

Girl Math é o tema do comercial de DoorDash no Super Bowl (Crédito: Reprodução)

Girl Math é o tema do comercial de DoorDash no Super Bowl (Crédito: Reprodução)

A DoorDash voltará ao Super Bowl em 2025 para destacar o seu serviço de assinatura DashPass. O terceiro quarto da partida entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, que acontece neste domingo, 9, foi o espaço escolhido para a divulgação do filme criado pela Superette e Wieden+Kennedy Portland.

Dessa vez, a inspiração para a plataforma de entregas foi a “girl math”, uma trend que nasceu no TikTok em que as mulheres explicam a matemática por trás de seus hábitos de consumo. Fatos como itens comprados com vale-presente, ou que devolver um item significa que você está realmente ganhando dinheiro são frequentemente associados a esse tipo de vídeo.

Nate Bargatze, humorista norte-americano que é conhecido por evitar palavrões, humor sexual e material politicamente incorreto, protagoniza o personagem principal da campanha. No filme, ele aponta o quanto economizou com o DashPass, que dá aos membros entregas ilimitadas com uma taxa de entrega de US$ 0 em pedidos acima de US$ 12.

Assim, o protagonista usa a economia feminina para justificar os gastos ao contratar uma cantora de ópera e comprar um ovo Fabergé, uma bola de discoteca gigante e um jetpack. Veja o vídeo da campanha:

Comunicação vencedora

A DoorDash volta ao evento esportivo após vencer Grand Prix de Titanium no Cannes Lions de 2024 com a campanha “Doordash-All-the-Ads”, criada pela Wieden+Kennedy Portland juntamente com a Superette para o intervalo do Super Bowl.

Na ocasião, a plataforma de entrega de alimentos aproveitou o break para mostrar que é capaz de entregar todo tipo de produto, prometendo que enviaria às pessoas todos os itens anunciados durante o intervalo do Super Bowl.

Os brasileiros Felipe Ribeiro, CCO da W+K Portland, e Rafael Segri, group creative director da Doordash, estavam entre os responsáveis pela criação do trabalho.

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