Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais
Ação envolve outras 10 influenciadoras e pretende alertar sobre a pressão estética nas redes sociais e seu perigo para o público
Dove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais
BuscarDove contrata Paolla Oliveira para não usar filtros nas redes sociais
BuscarAção envolve outras 10 influenciadoras e pretende alertar sobre a pressão estética nas redes sociais e seu perigo para o público
Meio & Mensagem
17 de julho de 2023 - 17h36
A Dove fechou um contrato com a atriz Paolla Oliveira e outras cinco artistas e influenciadoras para que elas não usem filtros ou edições em suas fotos publicadas online.
A ação quer alertar o público sobre a pressão estética que reforça padrões de beleza irreais nas redes sociais e foi realizada em parceria com a Soko.
Entre os nomes que fazem parte da ação estão os de Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu e Angélica Silva. A iniciativa é uma continuação da campanha O Custo da Beleza, apresentada pela marca em maio.
O filme mostra a história real do crescimento de Mary, de sua infância até a maioridade, e as consequências da pressão estética reproduzida nas redes sociais na saúde da menina. A ação também é embasada pela plataforma Projeto Dove Pela Autoestima.
Em sua última pesquisa, o projeto apontou que 74% dos jovens de 10 a 17 anos entrevistados foram expostos a conteúdos tóxicos de beleza nas redes, com incentivo a mudanças na aparência ou perda de peso.
Pensando em evidenciar a importância do tema, Dove também lançou uma petição para reunir assinaturas e encaminhar para o poder o público a fim de promover diálogos e melhores práticas.
Compartilhe
Veja também
Daimler Truck convida mais de 20 agências para concorrência e gera polêmica
Empresas como Artplan, DM9, Fbiz, Pullse e Lew’Lara já declinaram a participação na disputa promovida pelo grupo responsável por Mercedes-Benz, cuja conta está de saída da Africa Creative
Campanhas da Semana: final da Libertadores embala comunicação
Burger King e Popeyes apresentam duelo entre fogo e galo, enquanto Betano homenageia torcida do Atlético