DPZ conquista concorrência pela conta da Petra
As agências Artplan, DM9 e VML estiveram entre as finalistas na disputa pela verba de comunicação da marca do Grupo Petrópolis
DPZ conquista concorrência pela conta da Petra
BuscarDPZ conquista concorrência pela conta da Petra
BuscarAs agências Artplan, DM9 e VML estiveram entre as finalistas na disputa pela verba de comunicação da marca do Grupo Petrópolis
Isabella Lessa e Fernando Murad
16 de setembro de 2024 - 6h00
A DPZ conquistou a conta de comunicação integrada da Petra, uma das cervejas dos portfólio do Grupo Petrópolis. Também estiveram entre as finalistas na disputa Artplan, DM9 e VML, que antes detinha a conta, assim como a de Cacildis e Black Princess, que, por ora estão sem agência.
O processo de escolha do anunciante foi conduzido pela Scopen e durou cerca de dois meses. Com a definição, a parceria começa efetivamente em outubro e mira o fortalecimento da presença da cerveja no País, assim como dos resultados de venda.
Benjamin Yung, o BJ, CEO da DPZ, afirma que a chegada do novo cliente ocorre em um momento de expansão da área de conteúdo da agência, que é justamente um dos pilares do escopo de atendimento à conta. “Essa é uma conta integrada, que inclui mídia online e off-line, assim como o always on, o que é relevante para nós, que estamos reforçando nosso braço de conteúdo”, afirma.
Fazem parte do portfólio da Petra as cervejas Petra Origem Escura, Petra Aurum, Petra Weiss, Petra Stalk Bier, Petra Schwarzbier e Petra Bock.
As contas de Petra, Black Princess, Cacildis e Cabaré ficaram na VML por pouco mais de um ano. Antes disso, as verbas eram atendidas pela BETC Havas. Já a WMcCann concentra, desde março de 2021, as marcas Itaipava, Crystal e Lokal – que também eram clientes da VML (na época, VMLY&R).
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing