Assinar

DPZ&T conquista Melhor Comercial do Brasil 2019

Buscar

DPZ&T conquista Melhor Comercial do Brasil 2019

Buscar
Publicidade
Comunicação

DPZ&T conquista Melhor Comercial do Brasil 2019

Campanha mais votada pelo jurados foi “Caverna do Dragão”, criada pela agência para a Renault


15 de dezembro de 2020 - 11h55

Caverna do Dragão conquista mais um prêmio. DPZ&T vence o Melhor Comercial do Brasil pela segunda vez consecutiva (Crédito: Reprodução)

O filme em live action com um novo episódio do icônico desenho Caverna do Dragão, criado e veiculado em maio do ano passado, foi eleito pelo júri do SBT como o Melhor Comercial do Brasil em 2019. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira, 15 e também revelou os comerciais premiados nas categorias Regional e Especial Covid-19. “Caverna do Dragão” já havia conquistado outras premiações, entre elas o Grand Effie 2019. Esse é o segundo ano seguido que a DPZ&T recebe a premiação do SBT. Na última edição, a agência havia conquistado o troféu com a campanha “Robô”, feita para o Itaú,

Em sua décima edição, o evento aconteceu pela primeira vez de forma totalmente remota, e teve transmissão exclusiva para os profissionais do mercado, via Teams. Os vencedores foram anunciados pelo narrador Theo José, contratado neste ano pela emissora para os jogos da Copa Libertadores de América. O Melhor comercial regional do Brasil ficou com a campanha “Sons”, criada pela Hoc, para a Unimed.

Neste ano, para coroar agências e anunciantes que apresentaram soluções de comunicação criativas para seus breaks comerciais em tempos de Covid-19, o SBT também resolveu criar a categoria Especial – Covid-19. Nela, os jurados elegeram “Vovlogers”, criada pela Africa, para o Itaú, como a melhor campanha do período. Nesta categoria, ao invés de uma viagem ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes, como acontece com as outras, a marca receberá uma carga de mídia para veicular no SBT em 2021.

Vale lembrar também que essa categoria é a única que compilou campanhas de 2020. As demais foram criadas e veiculados em 2019 e, não fosse a pandemia, o resultado com os vencedores seria revelado no primeiro semestre do ano, como geralmente acontece. “Fico feliz em estarmos aqui, mesmo que virtualmente. Esse prêmio tem a premissa de fortalecer e incentivar a criatividade da publicidade brasileira, que está entre as melhores do mundo. Esse foi um ano de muitos desafios, mas olhar para essa seleção de trabalhos criativos me deixa confiante”, afirma Fred Muller, diretor de negócios e marketing do SBT. “Há 10 anos acreditamos nesse proposito de valorizar a propaganda brasileira. Queremos ressaltar o que há de melhor na nossa indústria criativa”, comenta Priscila Stoliar, head de marketing do SBT.

A lista de campanhas foi avaliada por um grupo de jurados formado por profissionais de agências e anunciantes. Foram eles Ana Castelo Branco (Y&R), Ariel Grunkraut (Burguer King), Diego Machado (AKQA), Fabio Rosinholi (Agência WE), Félix Del Valle (Ogilvy), Fernanda Romano (Havaianas), Frank Pflaumer (Nestlé), Glaucia Segatti (Lojas Riachuelo), Guilherme Jahara (Sunset), Hugo Rodrigues (WMcCann), Juliana Cury (Itaú), Leandro Ramiro Heine dos Santos (Volkswagen), Marcelo Nogueira (AlmapBBDO), Marcio Parizotto (Bradesco), Marina Daineze (Vivo), Mauricio Cavalcanti (Rái), Murilo Melo (BETC), Rafael Ziggy (DPZ&T), Saulo Rodrigues (R\GA), Sophie Schonburg (Africa) e Thais Costa (Cacau Show).

Confira os filmes vencedores:

Melhor Comercial do Brasil
“Caverna do Dragão”, criado pela DPZ&T para a Renault

Melhor Comercial Regional do Brasil
“Sons”, criada pela Rock pela Unimed

Melhor Comercial – Especial Covid-19
“Vovlogers”, criada pela Africa, para o Itáu

https://www.youtube.com/watch?v=9c2JF76Zk-c

*Credito da imagem de topo: koto feja/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros