Assinar

Dream Factory absorve Gael e mira São Paulo

Buscar

Dream Factory absorve Gael e mira São Paulo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dream Factory absorve Gael e mira São Paulo

Gaetano Lops torna-se vp de live marketing da agência do Grupo Artplan que também incorporará clientes e funcionários após a negociação


12 de fevereiro de 2019 - 6h00

Claudio Romano, Gaetano Lops e Duda Magalhães, da Dream Factory (Crédito: Divulgação)

Duas forças do mercado de eventos brasileiro anunciaram uma movimentação relevante para o setor esta semana. A Dream Factory, empresa que integra o Grupo Artplan, absorveu a operação da Gael, agência que até dezembro tinha um acordo operacional com o Grupo DAN. Com isso, clientes e funcionário da Gael migram para o time da Dream e Gaetano Lops, antes executivo a frente desta agência, passa a responder como vice-presidente de live marketing da agência. Acompanhando esta negociação, o Grupo Artplan informou ao mercado que Duda Magalhães, antes CEO da Dream, agora ocupa as funções de presidente da agência e, simultaneamente, vice-presidente executivo do grupo. Por sua vez, Claudio Romano está a frente do dia a dia da Dream, com o cargo de CEO da operação.

A incorporação da Gael pela Dream Factory dará uma força para a agência no mercado de São Paulo.Já tínhamos tomado a decisão interna, desde o ano passado, de que íamos ampliar nosso escritório em São Paulo e atuar com mais força no segmento do live marketing, mas faltava uma cara mais forte no mercado paulista, queríamos expandir”, informa Romano. Ao saberem que a Gael deixou a sociedade com o DAN, o caminho para a parceria pareceu natural. “Já competíamos pelas melhores ideias no Rio desde que fundei a Gael, sempre nos admiramos e tivemos uma amizade bacana. A vida me levou para outros caminhos mas, quando contei a eles que não seguiria com o DAN, me convidaram para vir para a Dream”, relata Gaetano. A partir dai, os executivos chegaram a conclusão que o melhor caminho seria a incorporação da Gael pela agência do Grupo Artplan.

Vale lembrar que a Gael chegou a integrar também a AlmapBBDO antes de ingressar no DAN e que foi a agência que desenvolveu o projeto do Boulevard Olímpico, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Já a Dream Factory tem sob seu comando a organização do carnaval carioca até 2020 e, após ter cuidado da folia de rua paulista nos últimos quatro anos, ficará à frente das ações da Ambev, principal patrocinadora da festa, após uma mudança no formato do edital do carnaval paulista. A agência também tem em seu portfólio eventos como a Game XP. Juntas, as empresas planejam fortalecer suas ações não só no live marketing, mas também no segmento de eventos proprietários. “Meu papel é assumir os negócios de live marketing, mas também levar iniciativas proprietárias que já estávamos tentando emplacar e agora serão parte do portfólio da Dream”, disse Gaetano. Com a negociação, uma edição nacional do Festival de Jazz de Montreux, que estava desenhada desde 2016, sairá do papel ainda este ano, informa o novo vp de live marketing da Dream Factory.

 * Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria