Ducati coloca homens em poses sensuais
Campanha original foi criticada por excesso de sensualidade no ensaio feito pela modelo Kylie Shea Lewallen
Campanha original foi criticada por excesso de sensualidade no ensaio feito pela modelo Kylie Shea Lewallen
Nathalie Ursini
12 de novembro de 2013 - 12h28
Para divulgar o lançamento da Ducati 1199 Panigale, a concessionária Motocorsa, de Oregon (EUA), utilizou uma fórmula já conhecida e, digamos assim, certeira no meio automotivo. Contratou a modelo americana Kylie Shea Lewallen, que fez um ensaio junto à nova motocicleta, avaliada no Brasil em R$ 76 mil.
Pouco depois, o gerente geral da loja recebeu muitas críticas pelo apelo sensual dado a campanha. E não precisou de muito tempo para revertê-la. Em alguns dias, a mesma fotógrafa clicava a moto, mas desta vez na companhia dos funcionários da concessionária na mesma posição da modelo. As peças ganharam o nome de Maningale. Confira o resultado:
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG