Dumb ways to die ganha versão carioca
Jogo no Engenhão, surfe de trem, bueiro e bala perdida: confira as maneiras estúpidas de se morrer no Rio
Jogo no Engenhão, surfe de trem, bueiro e bala perdida: confira as maneiras estúpidas de se morrer no Rio
Felipe Turlao
2 de julho de 2013 - 10h33
* colaborou Teresa Levin
Estava até demorando, mas “Dumb ways to die”, que conquistou 5 Grand Prix no Festival de Cannes há duas semanas, já possui a sua versão brasileira.
E o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber a “homenagem”, que consta em um vídeo publicado nesta segunda-feira, 1, que mostra as maneiras estúpidas de se morrer na cidade.
O trabalho surgiu da parceria dos criativos Marcos Siqueira, Daniel Thomer, Renan Riveiro e Thiago Morales (todos da Script, mas em criação independente) com a produtora Silence. “A ideia, na verdade, surgiu antes de Cannes, antes dos protestos e tudo mais. A peça ficou na gaveta para produzirmos e fomos fazendo aos poucos durante o festival”, afirma Dudu Lopes, sócio da Silence.
A produtora é a mesma que, em 2011, ajudou a dar vida a "Jobs malditos", um retrato da dificuldade de se trabalhar com certos jobs nas agências, e que se aproveitou da estrutura da campanha "Pôneis Malditos" (relembre aqui).
Com o mesmo ritmo, a versão carioca de "Dumb ways" tem uma letra diferente, narrando situações que envolvem a cidade. A produção musical é de Daniel Lopes, Dudu Lopes e Mario Gennari, com voz de Luiza Souto.
A animação, ao mesmo estilo da original, mostra cenas como a de um torcedor sendo atingido pela queda de parte da cobertura no Engenhão – o estádio foi interditado há alguns meses por conta de um laudo que atesta problemas na estrutura.
Outras situações retratadas são a explosão de um bueiro (fato que se tornou uma ameaça aos moradores da cidade entre o final de 2012 e o começo de 2013) e a possibilidade de desabamento do elevado do Joá. A animação foi criada no formato flash por Renan Riveira.
Enquanto o “Dumb ways to die” original tem mais de 52 milhões de visualizações, “Dumb ways to die in Rio” está começando a conquistar visualizações.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final