Duolingo anuncia “morte” de mascote em ação nas redes sociais
Conhecida pelo humor e pelas brincadeiras nos meios digitais, marca anunciou que a Coruja Duo morreu nessa terça-feira, 11
Duolingo anuncia “morte” de mascote em ação nas redes sociais
BuscarDuolingo anuncia “morte” de mascote em ação nas redes sociais
BuscarConhecida pelo humor e pelas brincadeiras nos meios digitais, marca anunciou que a Coruja Duo morreu nessa terça-feira, 11
Bárbara Sacchitiello
12 de fevereiro de 2025 - 12h10
(Crédito: Reprodução)
A coruja Duo, mascote oficial do aplicativo Duolingo, morreu. Ao menos, foi isso o que a marca postou em suas redes sociais nessa terça-feira, 11, gerando espanto e comoção entre os seguidores.
Quem acompanha o perfil, cujo mote principal de comunicação é o humor e a irreverência, contudo, já desconfia que a “morte” da mascote seja mais uma ação de marketing da plataforma, que fornece aprendizado de idiomas de forma gamificada.
“Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”, diz o post feito pela marca, acompanhada da imagem em preto e branco da corujinha.
No Instagram, a marca ainda postou uma imagem em que Duo aparece à frente de uma escadaria que provavelmente a levaria para o céu. Até o momento, a empresa não revelou o que está por trás da estratégia de simular a morte da famosa mascote.
Com 7,5 milhões de seguidores no TikTok, mais 1,1 milhão no Instagram e outros fãs nas demais redes sociais, o perfil brasileiro do Duolingo tem apostado na espontaneidade e na repercussão de assuntos do dia a dia, criando uma conversa contínua com o público.
Até por isso, no próprio post sobre a possível morte da mascote, vários outros perfis de marcas comentaram, brincando com a situação e lamentando a ausência da coruja.
De acordo com Analigia Martins, diretora de marketing da plataforma no Brasil, a atividade da coruja nas redes sociais está em consonância com o propósito da marca de simplificar o processo de aprendizado de idiomas de forma divertida por meio do entretenimento.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, no ano passado, a diretora de marketing comentou sobre as estratégias e cuidados com a linguagem que a marca adota nas redes sociais.
“As pessoas dizem que o Duolingo só posta conteúdo engraçado, mas não é bem assim. Tem muito estudo e muito propósito por trás disso”, comenta. Isso inclui, ainda, não entrar em tópicos que possam gerar polêmicas, como religião, política e violência”, comentou.
Compartilhe
Veja também
SIM São Paulo quer debater música, negócios e economia criativa
Encontro sobre música e economia criativa da América Latina acontecerá de 17 a 21 de fevereiro, no Memoria da América Latina
Como a Geração Z avaliou os comerciais do Super Bowl 2025
O Ad Age pediu a 12 profissionais de marketing da geração Z para avaliar 20 comerciais veiculados no intervalo do Super Bowl, que aconteceu no domingo, 9