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Duolingo anuncia “morte” de mascote em ação nas redes sociais

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Comunicação

Duolingo anuncia “morte” de mascote em ação nas redes sociais

Conhecida pelo humor e pelas brincadeiras nos meios digitais, marca anunciou que a Coruja Duo morreu nessa terça-feira, 11


12 de fevereiro de 2025 - 12h10

Duolingo

(Crédito: Reprodução)

A coruja Duo, mascote oficial do aplicativo Duolingo, morreu. Ao menos, foi isso o que a marca postou em suas redes sociais nessa terça-feira, 11, gerando espanto e comoção entre os seguidores.

Quem acompanha o perfil, cujo mote principal de comunicação é o humor e a irreverência, contudo, já desconfia que a “morte” da mascote seja mais uma ação de marketing da plataforma, que fornece aprendizado de idiomas de forma gamificada.

“Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”, diz o post feito pela marca, acompanhada da imagem em preto e branco da corujinha.

No Instagram, a marca ainda postou uma imagem em que Duo aparece à frente de uma escadaria que provavelmente a levaria para o céu. Até o momento, a empresa não revelou o que está por trás da estratégia de simular a morte da famosa mascote.

Duolingo e as brincadeiras nas redes sociais

Com 7,5 milhões de seguidores no TikTok, mais 1,1 milhão no Instagram e outros fãs nas demais redes sociais, o perfil brasileiro do Duolingo tem apostado na espontaneidade e na repercussão de assuntos do dia a dia, criando uma conversa contínua com o público.

Até por isso, no próprio post sobre a possível morte da mascote, vários outros perfis de marcas comentaram, brincando com a situação e lamentando a ausência da coruja.

De acordo com Analigia Martins, diretora de marketing da plataforma no Brasil, a atividade da coruja nas redes sociais está em consonância com o propósito da marca de simplificar o processo de aprendizado de idiomas de forma divertida por meio do entretenimento.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, no ano passado, a diretora de marketing comentou sobre as estratégias e cuidados com a linguagem que a marca adota nas redes sociais.

“As pessoas dizem que o Duolingo só posta conteúdo engraçado, mas não é bem assim. Tem muito estudo e muito propósito por trás disso”, comenta. Isso inclui, ainda, não entrar em tópicos que possam gerar polêmicas, como religião, política e violência”, comentou.

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