E-commerce deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães
Pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen apontou aumento nos pedidos, embora os compradores estejam mais moderados
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BuscarPesquisa realizada pela Ebit|Nielsen apontou aumento nos pedidos, embora os compradores estejam mais moderados
As vendas realizadas via e-commerce devem somar cerca de R$2,2 bilhões no Dia das Mães. O dado é parte da pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen que analisa as informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número representa um crescimento de 5% na comparação com o ano anterior, quando o setor bateu R$2,11 bilhões na data comemorativa.
Além do aumento no valor geral vendas, o número total de pedidos também deverá ter uma expansão de 26%, com estimativa de 5,8 milhões de solicitações. No entanto, o tíquete médio (função entre o valor total das vendas e o número de compras) pode sofrer retração de 16% em relação ao Dia das Mães de 2018, alcançando a média de R$383. Para a empresa, a queda nos valores em detrimento do aumento no número dos pedidos aponta que os filhos estarão mais comedidos ao escolher os presentes das mães e dispostos a gastar menos.A mensuração também indicou o top 20 dos produtos mais escolhidos como opções de presentes. Liderando o ranking aparecem os livros, celulares, tênis, perfumes e calçados. A Ebit|Nielsen, também destaca crescimento no volume de vendas na categoria de Cosméticos e Saúde, qu,e segundo a companhia, possuem tíquete médio menor.
Já os produtos para casa e eletrodomésticos apareceram a partir da décima posição com camas, fogão e geladeira entre as compras dos consumidores. Para o levantamento, a companhia considera a previsão de compras do dia 20 de abril a 8 de maio.
No contexto geral, vestuário é a categoria mais procurada
Já segundo a pesquisa realizada pela consultoria GfK em parceria com a Vivo Ads, vestuário e moda serão as categorias mais procuradas para presentear durante a data em 2019, com 41%, seguindo a projeção de 2018, que representou 37% das compras efetivas. Logo em seguida vêm produtos de beleza, com 27% e acessórios, com 16%.
O estudo também apontou que mais de um terço das pessoas têm a intenção de gastar mais com o presente, essencialmente, com itens de beleza, representando um tíquete médio de R$353. 63% pretendem gastar até R$100, 7% mais de R$1 mil, 4% entre R$300 e R$500 e 3% entre R$500 e R$1 mil. O maior desembolso será com acessórios e eletroeletrônicos/eletroportáteis, superando R$500.
A maioria dos entrevistados, 74% diz que pretende pagar à vista, 10% no cartão em até duas vezes, 7% em até três vezes, 6% em mais de quatro vezes e 4% em apenas uma vez. Além disso, a pesquisa revela que 55% dos consumidores dizem que irão adquirir seus presentes em lojas físicas e 17% em lojas online.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
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