Eduardo Simon oficializa formação da Galeria.Holding
Com isso, além de CEO da Galeria.ag, executivo passa a responder como chairman do grupo composto por nove empresas
Eduardo Simon oficializa formação da Galeria.Holding
BuscarEduardo Simon oficializa formação da Galeria.Holding
BuscarCom isso, além de CEO da Galeria.ag, executivo passa a responder como chairman do grupo composto por nove empresas
Isabella Lessa
30 de setembro de 2024 - 8h49
No mês em que a Galeria.ag completa três anos de operação, o CEO e sócio-fundador Eduardo Simon oficializa a criação da Galeria.Holding.
Montada a partir da agência homônima, o grupo começou a ganhar forma com o lançamento da Vitrine, operação especializada em out-of-home (OOH), em outubro de 2022. Desde então, o executivo, que hoje também responde como chairman da holding, começou a buscar especialistas no mercado para poder atender a necessidades específicas dos clientes.
Com isso, nasceram empresas cujas entregas vão desde produção audiovisual a consultoria de design e serviços de software as a service (SaaS). Cada uma delas possui seu próprio CNPJ e têm autonomia na operação (veja abaixo a lista de todos os negócios e quem são os respectivos gestores).
Os sócios-fundadores da Galeria.ag, Edu Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha são sócios da Galeria.Holding, que, por sua vez, detém participação majoritária em praticamente todas as empresas do portfólio. Cada gestor também tem sua parcela na sociedade do negócio que administra.
A partir dessa configuração, é possível oferecer ao cliente um único ponto de contato — a holding — e, ao mesmo tempo, diversos tipos de serviços, sem perder o fio condutor que é a cultura originada na Galeria.ag, explica Simon.
Por ter vivenciado a cultura de holding multinacional (no Publicis Groupe, onde liderou a DPZ&T), que comumente faz aquisições de empresas já estabelecidas no mercado para complementar capacidade de entrega, o chairman optou por construir negócios do zero para evitar o que observou nos grandes grupos: choque de cultura e pouca capacidade de diferenciação.
“No negócio de serviço, cultura é muito importante. Tem a ver com a personalidade do negócio e com as pessoas que estão lá. Se mato essa cultura, com o tempo ficam todos iguais, não há diferenciação e não consigo cobrar e ter uma proposta de valor”, afirma.
Galeria.ag – agência de publicidade
Lançamento: setembro de 2021
CEO: Eduardo Simon
Vitrine – empresa de out-of-home (OOH)
Lançamento: outubro de 2022
Managing director: Paulo Ilha
Frame – produtora audiovisual
Lançamento: novembro de 2022
Managing director: Ducha Lopes
Catalyst – aceleradora de apps por meio de IA e analytics
Lançamento: junho de 2023
CEO: Mariana D’Avila
Fluxo – plataforma de inteligência geográfica
Lançamento: julho de 2023
Managing director: Guido Sarti
404 – consultoria de design e estratégia
Lançamento: agosto de 2023
Managing director: Rafael Caldeira
Gux – empresa de user experience (UX)
Lançamento: outubro de 2023
Managing director: Rafael Rezende
Gaia – desenvolvedora de softwares as a service (SaaS)
Lançamento: novembro de 2023
Managing director: Pedro Ica
A.gente – empresa de marketing de influência
Lançamento: julho de 2024
Managing director: Karen Bartels
Compartilhe
Veja também
Chief Vibes Officer: a escolha de Troye Sivan para o novo cargo da Smirnoff
Cargo fictício indica que o cantor australiano será um dos rostos de ações de marketing da marca de bebidas
Leo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors
Mudança ocorre depois que a agência do Publicis Groupe perdeu as contas criativas da Cadillac, Buick e GMC, da General Motors