Effie College 2018 divulga vencedores
Grupos são da ESPM, Mackenzie e ECA-USP
Grupos são da ESPM, Mackenzie e ECA-USP
Hershey
No desafio para Hershey, foi vitorioso o grupo formado por Luiza Gabriela Souza Lelis Ladeira, Luis Eduardo Domingos Lobo Armando, Victória Gongoni Vasconcelos e Stella Huertas, da ESPM. Orientados por Roberta Cesarino Iahn, os alunos criaram o projeto “Sem Pausas com Hershey’s”, em que propunham atrelar a marca de snacks práticos ao universo dos gamers, um público que normalmente não gosta de fazer pausas durante os jogos.
A estratégia de comunicação previa merchandising em PDV de mercados no Rio de Janeiro e em São Paulo próximos a faculdades, um stand de realidade virtual no Game XP em que os participantes ganhavam um pacote de snack, patrocínio a jogadores no YouTube e Twitch e mídia no Instagram e Facebook.
Jeep
Kathlyn Kayami Fátima de Paula Watanabe, Elisa Suzin da Silva, Ana Beatriz Viana e Kaue Felix Calciolari, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, conquistaram o prêmio de Jeep pelo trabalho “Deixe sua natureza te encontrar”, orientado por José Estevão Favaro. A ação previa uma parceria com o aplicativo Waze para, ao invés de incentivar o cliente a encontrar sua natureza, como a montadora faz, levar a natureza até o cliente. Ao se cadastrar no app, o usuário é avisado quando o modelo que deseja está indo a seu encontro. O cliente, então, dirige o carro até a concessionária mais próxima. A voz do Waze guia o motorista e traz curiosidades sobre o modelo. O objetivo é que o usuário tenha uma experiencia pessoal com o carro antes de falar com um vendedor.
A comunicação, com duração de três meses, teria filmes em TV por assinatura, mídia DOOH, digital (Facebook, Instagram, Waze, Mídia por Geolocalização e Google) e trabalho de relações públicas para levar a ação à imprensa.
Youse
Da Escola de Comunicação e Artes da USP, o vencedor do desafio da Youse foi o grupo formado por Caroline Oliveira de Carvalho, Maria Cecilia Morais Martins e Júlia Tetsuya da Silva e orientado por Bruno Pompeu Marques Filho. “A Youse eliminou tudo o que você não precisa para você ter muito mais” tinha o desafio de gerar awareness de marca e conversão. Para isso, o grupo criou um plano de mídia cujo propósito é transmitir que a Youse elimina filas, situações estressantes e dá mais tempo, mais vida e mais seguro para o cliente.
Essa comunicação inclui OOH, peças para TV, ações de merchandising, publicações patrocinadas, spots rádio, mídia digital e filmes para o YouTube. Além dela, a empresa realiza um envelopamento “clean” das estações Paulista e Consolação da Linha 4 do metrô de São Paulo, parceria com festivais de música e parques de diversão, criando um dia sem filas para os clientes e parceria com redes de cinema para exibir sessões sem os trailers no início.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos