Effie entrega 62 troféus a 47 cases; conheça os vencedores
"A Gente Banca", da Suno United Creators e VMLY&R para o Santander, é a campanha mais premiada, vencedora em quatro categorias
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Isabella Lessa
18 de outubro de 2021 - 12h35
De 147 campanhas inscritas nesta 14ª edição do Effie Brasil, 47 foram premiadas. Ao todo, serão entregues 62 troféus na cerimônia que será realizada em 3 de novembro, no Hotel Unique, em São Paulo. Na ocasião, serão reveladas as graduações de cada prêmio (Ouros, Pratas e Bronze), além do Grand Effie, reconhecimento máximo da premiação.
“A Gente Banca”, do Santander, se consagrou como único premiado nas quatro categorias em que foi inscrito: Inovação em Mídia, Pivotagem Crítica/Resposta à Crise, Solução Inovadora de Marketing e Serviços Financeiros. O trabalho foi criado pela Suno United Creators e pela VMLY&R, que estão empatadas como as agências mais premiadas deste Effie, com sete troféus cada. Com seis prêmios cada, AlmapBBDO, FCB e Wunderman Thompson completam o top 5 das mais reconhecidas da edição.
Dos anunciantes, empata com Santander a Whirlpool, também com seis prêmios. Ambev, McDonald’s, Mercado Livre e Pepsico empatam com quatro troféus cada.
Veja abaixo a lista dos cases mais premiados:
“A Gente Banca”, da Suno United Creators e VMLY&R para Santander – 4 troféus nas categorias: Especiais – Inovação em Mídia; Especiais – Pivotagem Crítica / Resposta à Crise; Especiais – Solução Inovadora de Marketing; e Gerais – Serviços Financeiros
“Na Cozinha com Paulo Gustavo”, da FCB e Batux para Consul, da Whirlpool – 3 troféus nas categorias Especiais – Branded Content; Especial – Promoção; e Gerais – Eletrônicos e Bens Duráveis
“Méqui no BBB21”, da DPZ&T para McDonald’s – 3 troféus nas categorias Especiais – Branded Content; Especiais – Parceria de Conteúdo; e Gerais – Alimentos
“Eu sou”, da VMLY&R para Starbucks – 2 troféus nas categorias Especiais – Diversidade & Inclusão; e Gerais – Bebidas Não Alcóolicas
“Em treta de celebridade quem ganha é você”, da FCB para Consul e Brastemp, da Whirlpool, com participação da Batux – 2 troféus nas categorias Especiais – Marketing Sazonal; e Especial – Promoção
“Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico, com participação da Blinks Essence – 2 troféus nas categorias Especiais – Brand Experience; e Gerais – Alimentos
“Avon Tá On no BBB”, da Wunderman Thompson para Avon, com participação da Zeno – 2 troféus nas categorias Especiais – Parceria de Conteúdo; e Gerais – Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
“Beijos Icônicos”, da Gut para Mercado Livre – 2 troféus nas categorias Especiais – Branded Content; e Especiais – Marketing Sazonal
“C&A e BBB: De fast fashion para fashion tech”, da Wieden+Kennedy para C&A – 2 troféus nas categorias Especiais – Shopper Omni Channel; e Gerais – Moda
“#cestou”, da Accenture Interactive para Gerando Falcões – 2 troféus nas categorias Especiais – Pivotagem Crítica / Resposta à Crise; e Gerais – Sem Fins Lucrativos
“Fala na Lata: Alfabeto Coca-Cola”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola, com participações de Lema+, Spark, VMLY&R Commerce e WMcCann, 2 troféus, em Especiais – Brand Experience e Gerais – Bebidas Não Alcóolicas
Com um troféu cada, foram premiados os seguintes cases:
“Compromisso com a saúde”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas Inteligentes, com participação da In Press Porter Novelli, em Especiais – Baixo Orçamento
“#MovimentaEmCasa”, da EnergyBBDO para Rexona, da Unilever, com participações de Fbiz, Cubocc e Squid, em Especiais – Bem Estar Social
“Jeep Game Xperience”, da Fbiz para Novo Jeep Compass 2022, com participação da Blinks Essence, em Especiais – Brand Experience
“Lançamento The Sandwich”, da Gut para Popeyes, em Especiais – David X Golias
“Doritos Rainbow. Viva a liberdade”, da AlmapBBDO para Pepsico, com participação de Blinks Essence, Fun e Nhaí, em Especiais – Diversidade & Inclusão
“Oreo Faz de Contos”, da Sapient AG2 para Mondelez, em Especiais – Diversidade & Inclusão
“Re-ensinando o Brasil a fazer mercado”, da Suno United Creators para iFood, em Especiais – E-Commerce
“From cold to bold: O reposicionamento de Doritos”, da AlmapBBDO para Pepsico, em Especiais – Eficácia de Longo Prazo
“Jeep, marca que vende”, da Fbiz para Jeep, com participações de Blinks Essence e Google Zoo, em Especiais – Eficácia de Longo Prazo
“Uma história de Natal”, da CP+B para Bauducco, com participação da Pros, em Especiais – Eficácia de Longo Prazo
“Uma marca que faz história em diversidade e inclusão”, da AlmapBBDO para O Boticário, em Especiais – Eficácia de Longo Prazo
“Sr. Barroso: um case de merd@”, da MRM para Dulcolax, da Sanofi, em Especiais – Influenciador
“Troca de Canais: Eficácia sob Tensão”, da EnergyBBDO para, Rexona, da Unilever, com participação da Initiative, em Especiais – Influenciador
“Decifrei Magalu”, da Ogilvy para Magalu e Deezer, em Especiais – Inovação em Mídia
“Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre em Especiais – Inovação em Mídia
“Pelados & Refrescados com Sprite”, da Wieden+Kennedy para Coca-Cola, em Especiais – Marketing Sazonal
“Ainda bem que tem Neston”, da David para Nestlé, em Especiais – Mídia Social
“Isso Muda O Game”, da Druid para Itaú, em Especiais – Parceria de Conteúdo
“Parceiro Magalu”, da Ogilvy para Magazine Luiza, em Especiais – Pivotagem Crítica / Resposta à Crise
“A Uber Não é Para Você”, da Soko para Uber, em Especiais – Reputação Corporativa
“Juntos. De mãos dadas, ou não”, da Gut para Mercado Livre, em Especiais – Reputação Corporativa
“Beats Zodiac”, da WMcCann para Ambev, em Especiais – Solução Inovadora de Marketing
“Marca na Lata”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev, em Especiais – Solução Inovadora de Marketing
“Circuito Brahma Live”, da Africa para Brahma, da Ambev, com participações de Diverti e Draftline. em Gerais – Bebidas Alcóolicas
“Eurolampions”, da California para Brahma, da Ambev, com participação da Africa, em Gerais – Bebidas Alcóolicas
“Delivery da madrugada”, da David para Burger King, em Gerais – Comércio e Varejo
“Méquizice”, da DPZ&T para McDonald’s, em Gerais – Comércio e Varejo
“Orgulho Casas Bahia”, da VMLY&R para Casas Bahia, em Gerais – Comércio e Varejo
“#NinguémLavaMinhasCalcinhas”, da Monkey-land para Omo, da Unilever, em Gerais – Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
“O #MeuPaiPresente de Natura Homem”, da DPZ&T para Natura, em Gerais – Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
“Edição Compartilhada”, da FCB para Brastemp, da Whirlpool, com participação da Think Eva, em Gerais – Eletrônicos e Bens Duráveis
“Bom Dia, Verônicas”, da Wunderman Thompson para Netflix, em Gerais – Mídia & Entretenimento
“Agora você pode, Heineken 00”, da Publicis para Heineken, com participação de iProspect, RedStar e Lema, em Gerais – Novos Produtos ou Serviços
“Instituto Avon e Ângela contra a violência”, da Wunderman Thompson para Instituto Avon, com participação da Zeno, em Gerais – Sem Fins Lucrativos
“A maquininha que passa a caixinha”, da Suno United Creators para Getnet, do Santander, em Gerais – Serviços Financeiros
“Open tudo, Brasil!”, da Suno United Creators para Santander, em Gerais – Serviços Financeiros
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