Effie Worldwide veta empresas russas de premiações
Rússia e Bielorrúsia não poderão realizar eventos locais, tampouco participar de qualquer atividade ligada à programação do evento global
Effie Worldwide veta empresas russas de premiações
BuscarEffie Worldwide veta empresas russas de premiações
BuscarRússia e Bielorrúsia não poderão realizar eventos locais, tampouco participar de qualquer atividade ligada à programação do evento global
Nesta quinta-feira, 10, o board de diretores do Effie Worldwide decidiu pausar atividades de prêmio na Rússia e na Bielorrússia.
Isso significa que ambos os países ficam impedidos de conduzir premiações locais e de participar de qualquer programa global promovido pelo Effie.
Em comunicado interno, a organização do evento expressou solidariedade ao time da Effie Ucrânia e esclareceu que a decisão de interromper atividades na Rússia e na Bielorrússia não tem a ver com o trabalho e os valores dos profissionais da companhia nesses mercados.
“Embora o Effie seja e continue sendo politicamente neutro, a escalada dos eventos representa uma crise humanitária sobre a qual nossa posição é clara”, disse a organização.
A guerra de Putin contra a Ucrânia se estende há duas semanas e, desde então, empresas de segmentos diversos resolveram pausar atividades no mercado russo em protesto.
Outras duas premiações da indústria também barraram a Rússia: a britânica D&AD comunicou a decisão em 28 de fevereiro e, na semana passada, foi a vez do Cannes Lions.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG