Amazon lança primeira campanha nacional de Alexa
A música Tempos Modernos, de Lulu Santos, é o fio condutor emocional que une passado e presente no filme criado pela WMcCann
Amazon lança primeira campanha nacional de Alexa
BuscarAmazon lança primeira campanha nacional de Alexa
BuscarA música Tempos Modernos, de Lulu Santos, é o fio condutor emocional que une passado e presente no filme criado pela WMcCann
Nota atualizada em 22/10/19 às 18:12
Para promover a Alexa em português nos dispositivos Echo, a Amazon lançou, no último domingo, 20, um comercial com ares nostálgicos que une passado e presente. Criado pela WMcCann, o filme é o primeiro veiculado pelo anunciante na TV nacional.
Para dar o tom emocional do enredo, agência e marca escolheram uma música cuja letra fala sobre passagem do tempo, esperança e futuro: “Tempos Modernos”, do Lulu Santos, permeia toda a relação entre pai e filha através dos anos. Dirigido por Lu Villaça e produzido pela Cine, o filme começa com a canção tocando na vitrola e termina ecoando do alto-falante do Echo.
A comunicação também traz vinhetas animadas que exploram um viés mais demonstrativo das funcionalidades dos dispositivos Echo, Echo Dot e Echo Show 5. A versão em português da assistente virtual Alexa foi lançada no País no início de outubro. “A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol”, afirma Ricardo Garrido, country manager para Alexa no Brasil.Em setembro, a empresa lançou no mercado nacional os serviços Amazon Prime e Amazon Music.
Isabella Lessa
21 de outubro de 2019 - 6h00
Nota atualizada em 22/10/19 às 18:12
Para promover a Alexa em português nos dispositivos Echo, a Amazon lançou, no último domingo, 20, um comercial com ares nostálgicos que une passado e presente. Criado pela WMcCann, o filme é o primeiro veiculado pelo anunciante na TV nacional.
Para dar o tom emocional do enredo, agência e marca escolheram uma música cuja letra fala sobre passagem do tempo, esperança e futuro: “Tempos Modernos”, do Lulu Santos, permeia toda a relação entre pai e filha através dos anos. Dirigido por Lu Villaça e produzido pela Cine, o filme começa com a canção tocando na vitrola e termina ecoando do alto-falante do Echo.
A comunicação também traz vinhetas animadas que exploram um viés mais demonstrativo das funcionalidades dos dispositivos Echo, Echo Dot e Echo Show 5. A versão em português da assistente virtual Alexa foi lançada no País no início de outubro. “A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol”, afirma Ricardo Garrido, country manager para Alexa no Brasil.Em setembro, a empresa lançou no mercado nacional os serviços Amazon Prime e Amazon Music.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros