Assinar

Em homenagem a Olivetto, Itaú relembra “Casal Unibanco”

Buscar

Em homenagem a Olivetto, Itaú relembra “Casal Unibanco”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Em homenagem a Olivetto, Itaú relembra “Casal Unibanco”

“Assim como o Casal Unibanco, você é para sempre”, diz banco em manifesto que celebra a dupla de personagens criada pelo publicitário


25 de outubro de 2024 - 18h38

Na pele do Casal Unibanco, os atores Drica Moraes e João Camargo se tornaram a cara da instituição financeira nos anos 1980 e 1990 (Crédito: Divulgação)

Nos anos 1980 e 1990, a comunicação do Unibanco equivalia ao Casal Unibanco. Os personagens criados por Washington Olivetto, que faleceu em 13 de outubro, promoveu uma aproximação afetiva entre banco e público ao longo de anos, por meio de situações e diálogos cotidianos.

Agora, o Itaú Unibanco relembra o legado criativo do publicitário com um filme, criado pela Africa Creative, que relembra algumas das principais cenas de Renata e André Luis, interpretado pelos atores Drica Moraes e João Camargo.

Em comunicado, a atriz afirma que o Casal Unibanco ganhou uma dimensão que transcendia a propaganda, assim como vários personagens que o Washington criava para a publicidade.

“O público tinha uma relação com aqueles personagens assim como eles têm com personagens de novela, séries, filmes… Dessas pessoas que entram na casa da gente todo dia pela telinha. Então, as pessoas eram muito engraçadas, mandavam eu gastar menos e ser mais econômica, porque a personagem era mais gastadeira, enquanto o personagem do João era mais tímido. A gente ouvia muita coisa na rua como se a gente fosse da família mesmo”, compartilhou Drica.

João, por sua vez, relembrou que, na época, ele e Drica não imaginavam a dimensão que aquilo tomaria. “Washington Olivetto conseguiu criar uma conexão única entre nós e o público, algo que ultrapassa a publicidade. É um privilégio fazer parte de uma campanha que, até hoje, é lembrada com tanto carinho”, disse o ator.

Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, declarou que Washington Olivetto mostrou à instituição que a comunicação não é apenas uma ferramenta de vendas, mas uma ponte emocional entre marcas e pessoas. Ele deu alma à publicidade, provando que é possível tocar corações ao contar uma história. No Itaú, seguimos esse legado de criar conexões verdadeiras, de falar com o público como quem fala com a família. Olivetto transformou o jeito como nos comunicamos com o Brasil. Seu impacto não é apenas histórico, é eterno.”, Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.

Veja o filme:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: emoções à flor da pele

    Campanhas da Semana: emoções à flor da pele

    Heineken faz homenagem à Ayrton Senna, enquanto FPF muda sua assinatura para se conectar com torcedores e Rexona retrata momentos de tensão

  • Mais uma vez, AlmapBBDO é Agência do Ano no Effie Latam

    Mais uma vez, AlmapBBDO é Agência do Ano no Effie Latam

    Esta é a terceira vez que a agência recebe o título pela premiação latina, cuja cerimônia aconteceu na quinta-feira, em Cartagena