Em mais um ano, CreativeSP quer levar empresas a Cannes
Projeto do Governo de São Paulo irá selecionar 20 empresas para que participem dos festivais de cinema e criatividade, incentivando negócios e a atração de investimentos
Em mais um ano, CreativeSP quer levar empresas a Cannes
BuscarEm mais um ano, CreativeSP quer levar empresas a Cannes
BuscarProjeto do Governo de São Paulo irá selecionar 20 empresas para que participem dos festivais de cinema e criatividade, incentivando negócios e a atração de investimentos
Meio & Mensagem
27 de março de 2025 - 13h05
(Crédito: Reprodução)
Empresas paulistas que têm interesse em participar de dois dos principais eventos do mundo terão a chance de concorrer a missões empresariais ao festival de Cinema e Publicidade de Cannes, na França.
Por meio do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, serão selecionadas até vinte companhias para custeio de até metade dos gastos com a viagem por meio de um reembolso de até U$S 3 mil.
O intuito é fomentar a troca de conhecimentos, bem como incentivar a geraçãode novos negócios e atrair investimento estrangeiro e gerar empregos e renda para indústria cultural brasileira. Os selecionados ainda contarão com eventos de networking durante as missões, consultoria e acompanhamento após os eventos.
O edital está disponível no site da InvestSP e as inscrições podem ser feitas até o 13 de abril para o festival de cinema, e 16 de maio para o de publicidade.
A iniciativa voltada para o Festival de Publicidade Cannes Lions, que acontece entre 16 e 20 de junho, teve sua primeira edição no ano passado. Já o programa que leva as empresas ao Festival de Cinema de Cannes acontece desde 2021. Neste ano, a edição começa em 13 de maio, e vai até o dia 24.
Esta fase da missões encerra o calendário do primeiro semestre do CreativeSP. A iniciativa também leva empresas a outros eventos, como Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha; o South by Southwest, em Austin, nos Estados Unidos, e a Games Developers Conference, também nos EUA.
Em 2024, foram nove missões realizadas junto a 103 empresas. Segundo o InvestSP, a projeção de negócios proporcionada pelo programa alcançou mais de R$ 120 milhões e gerou 6,4 mil empregos.
Compartilhe
Veja também
Cif limpa a ‘boca-suja’ de Craque Neto após título do Corinthians
Marca de limpadores promove ação, junto à Band, nas redes sociais, para amenizar a tradicional emoção do apresentador em cena
Whatsapp agora permite adicionar música ao status
O novo recurso disponibiliza um catálogo de músicas, que deverá chegar aos usuários nas próximas semanas