Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo
Com o nome de "Eu Vi o Futuro", comercial defende a 99Moto como modalidade de transporte para a população; serviço está suspenso pela Prefeitura da cidade
Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo
BuscarEm manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo
BuscarCom o nome de "Eu Vi o Futuro", comercial defende a 99Moto como modalidade de transporte para a população; serviço está suspenso pela Prefeitura da cidade
Bárbara Sacchitiello
7 de abril de 2025 - 21h00
Comercial apresenta dados de viagens e da receita gerada aps motoristas durante s 14 dias em que o serviço ficou disponível em São Paulo (Crédito: Divulgaçao)
Por meio de um comercial de 30 segundos, veiculado na noite desta segunda-feira, 7, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, a 99 dá início a um manifesto que visa reivindicar o retorno do serviço de mototáxi à cidade de São Paulo.
Em janeiro, a empresa iniciou a modalidade 99Moto na capital paulista, serviço de transporte de passageiros via motocicletas. A Uber, concorrente da 99, também ingressou na categoria com a Uber Moto. Dias depois, porém, um decreto da Prefeitura da cidade interrompeu a oferta.
Desde então, as empresas de mobilidade vêm procurando engajar a população na luta pelo retorno de seus serviços. Em março, a Uber lançou uma campanha em que destaca que várias capitais brasileiras possuem o serviço de mototáxi enquanto a capital paulista o proíbe.
Agora, é a vez da 99 defender a 99Moto com um manifesto, chamado de “Eu vi o futuro”, e que faz uso dos dados referentes aos poucos dias em que a modalidade esteve disponível em São Paulo.
De acordo com a empresa, ao longo de 14 dias de operação, a 99Moto intermediou mais de 500 mil viagens na região da capital paulista, gerando mais de R$ 7 milhões em ganhos para os motociclistas parceiros.
A 99 diz, ainda, que 73% dessas viagens foram realizadas em áreas e média e baixa renda, colocando que o serviço de moto nesses locais, muitas vezes, é a única alternativa acessível e rápida aos moradores.
Compartilhe
Veja também
Anúncio fake do KFC criado por IA gera debate nos Estados Unidos
Diretor usou fotos realistas para desenvolver comercial falso para a marca e foi acusado de plágio
Em campanha, Governo Federal destaca a criatividade do povo brasileiro
Agência Calia assina filme que tem como objetivo destacar o protagonismo da população nas transformações econômicas do País