Assinar

Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo

Buscar

Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo

Com o nome de "Eu Vi o Futuro", comercial defende a 99Moto como modalidade de transporte para a população; serviço está suspenso pela Prefeitura da cidade


7 de abril de 2025 - 21h00

99 Moto

Comercial apresenta dados de viagens e da receita gerada para motoristas durante s 14 dias em que o serviço ficou disponível em São Paulo (Crédito: Divulgaçao)

Por meio de um comercial de 30 segundos, veiculado na noite desta segunda-feira, 7, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, a 99 dá início a um manifesto que visa reivindicar o retorno do serviço de mototáxi à cidade de São Paulo.

Em janeiro, a empresa iniciou a modalidade 99Moto na capital paulista, serviço de transporte de passageiros via motocicletas. A Uber, concorrente da 99, também ingressou na categoria com a Uber Moto. Dias depois, porém, um decreto da Prefeitura da cidade interrompeu a oferta.

Desde então, as empresas de mobilidade vêm procurando engajar a população na luta pelo retorno de seus serviços. Em março, a Uber lançou uma campanha em que destaca que várias capitais brasileiras possuem o serviço de mototáxi enquanto a capital paulista o proíbe.

Agora, é a vez da 99 defender a 99Moto com um manifesto, chamado de “Eu vi o futuro”, e que faz uso dos dados referentes aos poucos dias em que a modalidade esteve disponível em São Paulo.

De acordo com a empresa, ao longo de 14 dias de operação, a 99Moto intermediou mais de 500 mil viagens na região da capital paulista, gerando mais de R$ 7 milhões em ganhos para os motociclistas parceiros.

A 99 diz, ainda, que 73% dessas viagens foram realizadas em áreas e média e baixa renda, colocando que o serviço de moto nesses locais, muitas vezes, é a única alternativa acessível e rápida aos moradores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA

  • Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades