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Em manifesto, Avon exalta cultura e beleza negras

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Comunicação

Em manifesto, Avon exalta cultura e beleza negras

Iniciativa envolve profissionais do projeto 20/20, da J. Walter Thompson e direção do coletivo Mooc


13 de novembro de 2018 - 13h12

(Crédito: Reprodução)

A mais recente campanha da Avon que estreou nas redes sociais da marca nesse último fim de semana não destaca nenhum item de maquiagem ou outros cosméticos que faz parte das linhas da companhia no Brasil. Por conta da celebração do Dia da Consciência Negra, a marca deixou a promoção de seu portfólio de lado para celebrar o pilar da inclusão racial.

“A ideia da Avon é trazer a questão da celebração da população negra e da importância da representatividade dessas pessoas na sociedade. Mais do que celebrar a história e voltar nosso olhar ao passado – algo que é também muito importante – queremos convidar as pessoas a uma reflexão a respeito da inclusão da identidade negra no cotidiano”, comenta Juliana Barros, diretora executiva de marketing da Avon.

Para isso, o pool de agência da marca (J. Walter Thompson, Mutato e iCherry) se uniu na criação de um manifesto que celebra a diversidade, com a produção de um filme que propõe uma reflexão sobre o afrofuturismo, movimento social, cultural e político a respeito da ancestralidade e cultura africana e sua respectiva adaptação ao período moderno. Assista:

Uma particularidade da campanha, segundo Juliana, é que ela contou, em sua elaboração e produção, com praticamente toda a equipe formada por profissionais negros. Para a campanha, a Avon contou com o trabalho de pessoas do projeto 20/20 – projeto da J. Walter Thompson criado para estimular a contratação de pessoas negras. Além desses talentos da agência, também participou da campanha o coletivo Mooc, composto por oito jovens negros da periferia de São Paulo. A filmagem foi realizada na comunidade paulistana de Paraisópolis. “Queremos que as pessoas não negras que assistam ao manifesto sintam um grande respeito e admiração por essa história e que as pessoas negras se vejam representadas em sua origem e brasilidade”, conclui a diretora de marketing.

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