Em novo posicionamento, Azul destaca os destinos turísticos do Brasil
Com o slogan 'O Céu do Brasil é Azul', companhia aérea apresenta campanha com música de Alceu Valença e Céu
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Meio & Mensagem
25 de março de 2025 - 15h02
Azul Linhas Aéreas lança nova campanha com objetivo de reforçar os principais destinos do Brasil (Créditos: Divulgação)
A Azul Linhas Aéreas apresenta seu novo posicionamento de marca para este ano com uma campanha criada pela agência Africa Creative e produzida pela LOUD+.
O filme estreia oficialmente nesta terça-feira, 25, no intervalo exclusivo de abertura do Jornal Nacional, na Globo.
A mudança na identidade tem como objetivo reforçar o discurso da empresa em ser genuinamente brasileira, conectada com o País e comprometida com seu desenvolvimento.
“Mais do que ampliar cada vez mais essa conexão com destinos, queremos nesta nova fase fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com a Azul. Queremos ser a melhor companhia e a melhor escolha para realizar cada jornada de cada cliente, sermos protagonistas de muitas histórias que só são possíveis graças aos encontros que uma aérea permite”, explica Tariana Cruz, gerente geral de marketing.
Com a assinatura “O Céu do Brasil é Azul”, a música criada especialmente para a ação, cantada pelos artistas Alceu Valença e Céu, também estará presente nas plataformas de áudio e rádios.
“A campanha traz diferentes vozes e gerações unindo-se para construir uma mensagem única. Temos um cantor pernambucano do Nordeste e uma cantora do Sudeste, que se juntam para representar a beleza e a cultura brasileira”, ressalta a porta-voz.
“Acreditamos que essa colaboração fortalece a conexão emocional com nossos clientes, pois estamos falando de vozes que fazem parte da nossa vida há muito tempo e são ícones da música brasileira”, completa.
A campanha também será veiculada na TV aberta, nos canais Band, Record e SBT, além de estar disponível na Netflix, Meta e TikTok.
Através das previsões do tempo dos telejornais da Band, Record e CNN, a companhia planeja mostrar onde o céu estará “Azul Brasil” no final de semana – e através de um QR code, será possível acessar ofertas para estes destinos.
Já no projeto de OOH, a marca vai usar a inteligência de mídia associada à previsão do tempo para transmitir o céu de cidades que também estão com o selo de boa qualidade de tempo e ofertar passagens para esses destinos.
A ação estão previstas para acontecer em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá e Vitória.
Em janeiro, a Azul e a Gol confirmaram o acordo de fusão, que ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pode levar até um ano para ser concluída.
A união entre as duas companhias deverá resultar em um player que deterá mais de metade do mercado da aviação no Brasil. As marcas continuarão existindo de forma separada, com aviões operando voos de ambas e havendo também sinergia em trechos internacionais.
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