Meio & Mensagem
7 de junho de 2011 - 2h28
A integração entre agências de diversas disciplinas no atendimento de um mesmo cliente aparece como algo “natural” em boa parte dos discursos do mercado, mas a realidade vivenciada no dia a dia mostra que essa convivência nem sempre é tão harmoniosa. Há obstáculos que parecem intransponíveis, quando estão sentadas à mesma mesa as equipes de agências de publicidade, promoção, marketing direto, digital e trade marketing. Desde a óbvia briga por maiores nacos da verba do cliente, até a disputa pela liderança dos projetos e por sua autoria criativa — chegando ao direito de divulgação das ações para a imprensa. Para investigar se é possível que agências concorrentes e complementares estabeleçam uma convivência mais pacífica e consigam, de fato, trabalhar juntas em prol dos objetivos do cliente, o Meio & Mensagem ouviu um grande anunciante habituado com o tema e três executivos de disciplinas diferentes.
Compartilhe
Veja também
-
Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval
Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias
-
Publicis Groupe registra crescimento orgânico de 5,8% em 2024
Nesta terça-feira, 4, holding divulga que, no quarto trimestre, obteve alta de de 6,3%; América Latina é região com crescimento mais expressivo no ano
-
-
-