Em reestruturação, FCB Brasil cria área de Cultura
Mudanças miram alinhamento com a rede global e novo setor será comandado pela diretora executiva de criação Anna Martha Silveira
Em reestruturação, FCB Brasil cria área de Cultura
BuscarEm reestruturação, FCB Brasil cria área de Cultura
BuscarMudanças miram alinhamento com a rede global e novo setor será comandado pela diretora executiva de criação Anna Martha Silveira
Com o intuito de melhorar os processos internos e chegar a resultados mais eficazes, assim como criar um alinhamento com a FCB global, a FCB Brasil redesenha sua estrutura.
Um dos principais frutos dessa movimentação é a área de Cultura, que será dirigida pela diretora executiva de criação Anna Martha Silveira, que agora também passa a responder como chief culture officer da agência.
“A cultura de uma organização molda atitudes e comportamentos de maneira ampla e duradoura, além de definir o que é encorajado, desencorajado, aceito ou rejeitado no grupo. Acreditamos na diversidade de pontos de vista, na curiosidade e no ego coletivo como forma de criar trabalhos relevantes, de pessoas para as pessoas”, afirma.
A nova estrutura foi conduzida pela recém-criada área de Operações, que focou na construção de um escritório mais leve, em que seja possível pensar e experimentar novas maneiras de fazer comunicação. Chamado de “ego coletivo”, o redesenho é baseado em uma metodologia proprietária criada há três anos.
Uma segunda etapa deste processo, iniciada neste mês, está sendo coordenado pela consultoria Korn & Ferry, que está mapeando a cultura atual da FCB.
Mudanças no board
O board da agência também está em processo de renovação com a saída de Marcelo Rizério do cargo de diretor executivo de criação. Ele terá suas funções distribuídas entre os diretores de criação.
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing