Assinar

Em reestruturação, FCB Brasil cria área de Cultura

Buscar

Em reestruturação, FCB Brasil cria área de Cultura

Buscar
Publicidade
Comunicação

Em reestruturação, FCB Brasil cria área de Cultura

Mudanças miram alinhamento com a rede global e novo setor será comandado pela diretora executiva de criação Anna Martha Silveira


18 de outubro de 2022 - 16h20

Anna Martha Silveira passa a responder como chief culture officer da FCB Brasil e continua à frente da criação (Crédito: Divulgação)

Com o intuito de melhorar os processos internos e chegar a resultados mais eficazes, assim como criar um alinhamento com a FCB global, a FCB Brasil redesenha sua estrutura.

Um dos principais frutos dessa movimentação é a área de Cultura, que será dirigida pela diretora executiva de criação Anna Martha Silveira, que agora também passa a responder como chief culture officer da agência.

“A cultura de uma organização molda atitudes e comportamentos de maneira ampla e duradoura, além de definir o que é encorajado, desencorajado, aceito ou rejeitado no grupo. Acreditamos na diversidade de pontos de vista, na curiosidade e no ego coletivo como forma de criar trabalhos relevantes, de pessoas para as pessoas”, afirma.

A nova estrutura foi conduzida pela recém-criada área de Operações, que focou na construção de um escritório mais leve, em que seja possível pensar e experimentar novas maneiras de fazer comunicação. Chamado de “ego coletivo”, o redesenho é baseado em uma metodologia proprietária criada há três anos.

Uma segunda etapa deste processo, iniciada neste mês, está sendo coordenado pela consultoria Korn & Ferry, que está mapeando a cultura atual da FCB.

Mudanças no board
O board da agência também está em processo de renovação com a saída de Marcelo Rizério do cargo de diretor executivo de criação. Ele terá suas funções distribuídas entre os diretores de criação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também