Ricardo Cesar centraliza comando da H+K na América Latina
Executivo também está à frente das operações do Grupo Ideal no Brasil, que atende contas como Cogna, Dasa, Ambev e Spotify
Ricardo Cesar centraliza comando da H+K na América Latina
BuscarRicardo Cesar centraliza comando da H+K na América Latina
BuscarExecutivo também está à frente das operações do Grupo Ideal no Brasil, que atende contas como Cogna, Dasa, Ambev e Spotify
Isabella Lessa
27 de agosto de 2021 - 8h00
Ricardo Cesar assume como presidente e CEO do Grupo Ideal e da H+K América Latina (Crédito: Divulgação)
Ricardo Cesar passa a responder como presidente e CEO da H+K América Latina e do Grupo Ideal, que inclui as agências Ideal H+K e H+K Brasil. Nos últimos três anos, ele dividiu a co-presidência das redes com Eduardo Vieira, que deixa suas funções executivas para assumir a comunicação de uma empresa do setor financeiro.
Hoje, o Grupo Ideal atende contas como Ambev, Cogna, Dasa, Embraer e Spotify. Além de operações em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, a H+K tem outros quatro escritórios na região latino-americana: Argentina, Colômbia, México e Guatemala. Cesar responderá diretamente a Richard Millar, presidente e CEO da rede de agências nas Américas.
Vieira e Cesar fundaram a Ideal em 2007 com a premissa de construir a reputação de clientes em meio à ascensão das redes sociais. Em 2015, o WPP adquiriu participação majoritária na agência, que absorveu a operação nacional da H+K e passou a se chamar Ideal H+K Strategies. Ambos continuaram à frente do negócio como co-CEOs e, no final de 2018, assumiram como co-CEOs da rede na América Latina.
No ano passado, o Grupo Ideal faturou R$ 75 milhões, segundo dados do Anuário da Comunicação Corporativa do Mega Brasil, o que o posiciona como o terceiro maior grupo de relações públicas do mercado nacional. Em primeiro está o Grupo FSB, com faturamento de R$ 253 milhões e, em segundo, o Grupo In Press, com R$ 168 milhões. No Brasil, a empresa conta com cerca de 250 colaboradores e, na América Latina, a H+K tem uma equipe de aproximadamente 400 colaboradores e soma mais de cem clientes.
Com a intenção de superar o crescimento de 2020, o Grupo Ideal está priorizando o investimento em áreas como inteligência artificial, projetos com influenciadores e divulgações voltadas para o mercado financeiro.
Assim como outras agências de PR, como Edelman e Oficina, do Grupo In Press, a companhia pretende intensificar a atuação em public affairs. “Trouxemos pessoas com muito conhecimento em lidar com o governo, como o Marco Antonio Sabino, que lidera a marca H+K Brasil. Estamos ampliando nossa presença em Brasília também. Além disso, globalmente a Hill+Knowlton é forte em public affairs. Isso nos ajuda a trazer melhores práticas para cá”, afirma Cesar.
*Crédito da imagem no topo: Nick Collins/Pexels
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final