Assinar

Emergentes ganham espaço no Omnicom

Buscar
Publicidade
Comunicação

Emergentes ganham espaço no Omnicom

Grupo dono das redes BBDO, DDB e TBWA aponta alta de 24% nos lucros, com alta de 27% nos países emergentes, contra apenas 4% nos Estados Unidos


19 de abril de 2011 - 2h16

O grupo Omnicom parece ter o que comemorar neste começo de ano. Pelo menos é o que aponta o balanço financeiro do primeiro trimestre do ano, que reportou um crescimento do lucro de 24%, atingindo US$ 202 milhões, contra os US$ 163 milhões do mesmo período no ano passado.

As receitas atingiram US$ 3,15 bilhões, o que representa 8% de crescimento. Desse valor, US$ 1,65 bi são do mercado norte-americano, o maior, e US$ 1,49 bi do mercado internacional.

Mas a participação das operações em países emergentes segue crescendo acima da média.O mercado norte-americano teve alta de 3,8% e a Europa de apenas 0,6%. O Reino Unido teve alta de 12,4% e as outras operações, que são dos mercados de rápido crescimento, subiram nada menos que 27,3%. Esse valores consideram aquisições e variações cambiais.

Os clientes mais relevantes para o Omnicom são dos mercados de, pela ordem, Alimentos, Saúde, Bens de consumo, Serviços Financeiros, Tecnologia, Automobilístico, Telecom e Varejo.

Em relação às disciplinas, a publicidade cresceu 7,8% e mantém-se como maior negócio, seguido por CRM, que cresceu 9%. A comunicação especializada, que envolve disciplinas específicas, teve alta de 8,8% e Relações Públicas ficou com alta de 3,9%, finalizando como divisão menos importante.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria