Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer
Estratégia de marketing da marca de Consumer Healthcare da Sanofi, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising
Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer
BuscarEnterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer
BuscarEstratégia de marketing da marca de Consumer Healthcare da Sanofi, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising
Amanda Schnaider
27 de fevereiro de 2024 - 6h00
Para ampliar sua comunicação, fortalecer a consideração da marca e reforçar a importância do cuidado com a saúde intestinal, a Enterogermina, marca de Consumer Healthcare da Sanofi, volta à dramaturgia da Globo, desta vez na novela Renascer.
A marca já havia aparecido na novela Mar do Sertão, de 2022, quando alcançou 31 milhões de pessoas e um lift de 195% em aumento de busca por Enterogermina no Google no dia da ação, de acordo com Marília Zanoli, diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi. “O sucesso nos motivou a desenhar um plano de ações que envolvem estratégias maiores e inovadoras em relação ao que fizemos na ocasião”, complementa.
Logo, a estratégia de marketing em Renascer, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising. Além de um product placement durante a novela, ele conta com um break estendido, com a quebra de quarta parede, que mostra o produto de fato sendo consumido nos bastidores da novela.
Marília explica que o contexto de gravação da novela gerou o insight para a criação do fio condutor dessa narrativa. “Durante a primeira fase de gravação, os atores foram deslocados das suas cidades e rotinas, muito em virtude de as gravações acontecerem em outro estado, fora dos Estúdios Globo, quebrando a rotina de alimentação e clima. Tudo isso contribui para o desequilíbrio intestinal e vimos como uma oportunidade de mostrar como Enterogermina pode ser um aliado nessa quebra de rotina para ajudar a restabelecer e equilibrar a flora intestinal”, salienta a diretora.
Dessa forma, a marca Enterogermina estará presente na rotina dos atores de Renascer com uma ação contextualizada durante a novela com os atores Edvana Carvalho, Marcos Palmeira e Matheus Nachtergaele, que vivem os personagens Inácia, José Inocêncio e Norberto, respectivamente, e ainda reunirá outras ativações em plataformas digitais e redes sociais.
A estratégia é 360º, começando na novela, mas se estendendo com entregas no GShow, globo.com e parceria com influenciadores, presença nos bastidores do Gshow com a Tati Machado, além de inserção no programa Encontro com Patricia Poeta. “A estratégia está focada em conteúdo e conversão, priorizando a melhor performance em cada ponto de contato com os consumidores”, complementa Marília.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros