Assinar

Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

Buscar

Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

Buscar
Publicidade
Comunicação

Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público


8 de maio de 2025 - 16h58

papa redes sociais

Eleito papa, cardeal norte-americano Robert Francis Prevost escolheu o nome de Leão 14 (Crédito: Reprodução/X.com/VaticanNews)

Atualizada em 09/5, às 8h30

Poucos minutos após as 13 horas desta quinta-feira, 8 (no Horário de Brasília) a chaminé do Vaticano soltou a aguardada fumaça branca, que indicava que os cardeais haviam chegado a um consenso a respeito do novo papa.

Mais de uma hora depois, o nome do cardeal Robert Francis Prevost, nascido nos Estados Unidos, foi apresentado como o novo responsável por liderar a Igreja Católica no mundo. Para a missão, ele escolheu o nome de Leão 14.

Durante o Conclave, os olhos da imprensa de todo o mundo voltaram-se à Roma, com veículos de todo o planeta acompanhando a votação que escolheria o sucessor do papa Francisco, que morreu em abril.

Como a escolha do papa seria o assunto mais comentado do dia, algumas marcas não perderam tempo e entraram na conversa nas redes sociais, assim que a fumaça branca apareceu.

Acostumado a usar o humor como linguagem principal em sua comunicação com o público, o Duolingo não perdeu tempo. Assim que as imagens da fumaça branca apareceram, o perfil do aplicativo de idiomas mostrou a famosa coruja Duo, vestida com o tradicional traje de papa. Veja:

A Serasa, que também usa sua conta no X para brincar com os seguidores sobre endividamento e economia, fez uma brincadeira com o nome escolhido pelo novo pontífice. O perfil publicou a foto de um leão, dizendo que era uma forma de lembrar os contribuintes de declararem o imposto de renda:

Quem também aproveitou a conversa sobre o novo papa foi a Netflix. O perfil brasileiro da empresa no X postou uma imagem da personagem Emily Cooper, da série Emily em Paris (interpretada pela atriz Lily Collins), acompanhada da frase: “Sabem quem também é de Chicago e tá morando em Roma a trabalho?”

A referência diz respeito à origem do novo papa, que nasceu em Chicago, e também à nova temporada da série, que mostrará a vida da personagem na capital italiana.

Já o Prime Video aproveitou o fato de ter em seu catálogo o filme Conclave, que aborda justamente o processo da escolha de um novo líder da Igreja Católica, para falar sobre o assunto do momento. A plataforma postou uma cena do longa-metragem, em que os cardeais aparecem fumando, para dizer que aquele seria i motivo da fumaça branca. Veja:

E a Netshoes aproveitou o momento da fumaça não para revelar o novo papa e sim para mostrar seus descontos. Veja:

Quem também brincou com o papa – para falar de outro tipo de ‘papa’ – foi a Maizena. Veja:

A fumaça também foi o mote da postagem da Swift, criada pela Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade da marca:

A fumaça também motivou uma postagem da rede de postos Ipiranga, que convidouo público a experimentar os sanduíches das lojas AmPm:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lew’Lara\TBWA assume comunicação de três marcas da Eurofarma

    Lew’Lara\TBWA assume comunicação de três marcas da Eurofarma

    Agência do grupo Omnicom passa a criar campanhas de Valda, OAZ e Rehidrat

  • FilmBrazil promove evento e participará do D&AD 2025

    FilmBrazil promove evento e participará do D&AD 2025

    Plataforma aproveitará o festival de criatividade que acontece em Londres, na Inglaterra, para ampliar o networking entre a produção brasileira e outros mercados