Assinar

R/GA fecha escritórios de NY e São Francisco como parte de reestruturação

Buscar

R/GA fecha escritórios de NY e São Francisco como parte de reestruturação

Buscar
Publicidade
Comunicação

R/GA fecha escritórios de NY e São Francisco como parte de reestruturação

Agência encerrará as atividades dos escritórios nas cidades de Nova York e São Francisco, mas abrirá novo espaço físico em 2023


24 de novembro de 2022 - 10h01

*Por Brian Bonilla, do AdAge (nota atualizada às 16h54)

Escritórios R/Ga em Nova York

R/GA fecha escritório localizado em Hudson Yards, em Nova York (Crédito: Reprodução/Paul Varsóvia)

A R/GA anunciou que irá fechar os espaços físicos de Nova York e São Francisco, na Califórnia. Sean Lyons, CEO da rede de agências, comunicou a decisão à equipe nesta semana. A companhia abrirá, porém,  um novo escritório em Nova York em 2023.

Lyons afirmou que o escritório de Nova York é muito grande e hospeda cerca de “40 funcionários e alguns clientes.  Estamos pagando por algo que não usamos e não precisamos”, escreveu.

A notícia chega logo depois que a empresa anunciou seus planos de reestruturação, que afetariam não só a estrutura dos escritórios, mas também suas equipes. Segundo fontes, a R/GA passou recentemente por uma segunda rodada de demissões, logo após cortar 5% de sua equipe de Nova York no início de 2022.

“Hoje, 45% de nossa equipe nos EUA mora longe de nossos escritórios e 80% de nossas equipes de projeto reúnem talentos de diversos locais”, apontou Lyons no memorando. “A capacidade de reunir talentos de todos os lugares é a espinha dorsal do nosso modelo de Criatividade Distribuída. Agora, precisamos de uma infraestrutura que o apoie”, completou.

De acordo com o CEO, a empresa está aumentando o investimento em viagens para reunir equipes em não apenas em escritórios físicos, mas onde quer que os grupos da R/GA estejam.

A agência utilizará os dois escritórios até 23 de dezembro. Leia na íntegra o comunicado enviado pela R/GA:

A R/GA está criando novos espaços de trabalho em Nova York, e outros mercados dos Estados Unidos colaboram e se unem, ou seja, não precisamos de um escritório do tamanho de um campo de futebol americano para fazer isso.

A equipe da R/GA no Brasil já está praticando a Criatividade Distribuída, pois nossos talentos não estão todos baseados em São Paulo, onde fica o escritório físico da R/GA no Brasil. Temos colaboradores espalhados por todo o País e o escritório que temos servirá como esse centro de colaboração.

Afinal, o novo normal precisa de um novo modelo de operação e para projetar um futuro mais humano, precisamos redesenhar o nosso próprio modelo de negócios.

Estamos prestes a começar um novo ano (2023), as ferramentas já estão aí e a pandemia nos deu a oportunidade de nos apoiar nela. Temos tecnologia, uma equipe e clientes globais que a querem e é por isso que estamos fazendo este movimento. A economia que está sendo feita com os locais físicos está sendo investida em nossos profissionais.

Com isso, aumentamos a nossa diversidade de talentos, pois a Argentina pode conversar e trabalhar junto com o Japão, por exemplo. Assim, podemos reunir visões globais com mais facilidade, além de termos mais experiências compartilhadas, mais entradas e uma gama mais ampla de trabalho de qualidade entregue rapidamente. Das tendências da mídia à gastronomia, passando pela cultura e entretenimento, as pessoas veem as coisas de forma distinta através de diferentes lentes culturais. Estamos reunindo diversas perspectivas de toda a nossa rede global com mais facilidade e oferecendo mais experiências compartilhadas. Esta é uma forma de expandir o diálogo global.

Desta forma, os clientes obtêm mais facilidade e maior acesso a diferentes talentos, rompendo silos estruturais que nada mais são do que barreiras. O trabalho torna-se mais fluido, com menos burocracia e com mais liberdade criativa.

A Criatividade Distribuída é a evolução do nosso modelo de trabalho para dar vida à nossa visão de forma mais eficaz, para as nossas pessoas e para os nossos clientes. A R/GA é uma rede global, composta por talentos e clientes em mais de uma dezena de países. Nosso valor e nossa razão de ser são centrados em torno de nosso talento, não de nossos escritórios.

Por essa razão, a Criatividade Distribuída é organizada em torno de práticas, em vez de localizações geográficas, para nos permitir ser intencionais sobre nossa experiência e conectar melhor o talento certo com os projetos certos – independentemente de onde eles estejam trabalhando. Isso nos permite atribuir rapidamente as pessoas certas, aos projetos certos, para os clientes certos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024