R/GA fecha escritórios de NY e São Francisco como parte de reestruturação
Agência encerrará as atividades dos escritórios nas cidades de Nova York e São Francisco, mas abrirá novo espaço físico em 2023
R/GA fecha escritórios de NY e São Francisco como parte de reestruturação
BuscarR/GA fecha escritórios de NY e São Francisco como parte de reestruturação
BuscarAgência encerrará as atividades dos escritórios nas cidades de Nova York e São Francisco, mas abrirá novo espaço físico em 2023
24 de novembro de 2022 - 10h01
*Por Brian Bonilla, do AdAge (nota atualizada às 16h54)
A R/GA anunciou que irá fechar os espaços físicos de Nova York e São Francisco, na Califórnia. Sean Lyons, CEO da rede de agências, comunicou a decisão à equipe nesta semana. A companhia abrirá, porém, um novo escritório em Nova York em 2023.
Lyons afirmou que o escritório de Nova York é muito grande e hospeda cerca de “40 funcionários e alguns clientes. Estamos pagando por algo que não usamos e não precisamos”, escreveu.
A notícia chega logo depois que a empresa anunciou seus planos de reestruturação, que afetariam não só a estrutura dos escritórios, mas também suas equipes. Segundo fontes, a R/GA passou recentemente por uma segunda rodada de demissões, logo após cortar 5% de sua equipe de Nova York no início de 2022.
“Hoje, 45% de nossa equipe nos EUA mora longe de nossos escritórios e 80% de nossas equipes de projeto reúnem talentos de diversos locais”, apontou Lyons no memorando. “A capacidade de reunir talentos de todos os lugares é a espinha dorsal do nosso modelo de Criatividade Distribuída. Agora, precisamos de uma infraestrutura que o apoie”, completou.
De acordo com o CEO, a empresa está aumentando o investimento em viagens para reunir equipes em não apenas em escritórios físicos, mas onde quer que os grupos da R/GA estejam.
A agência utilizará os dois escritórios até 23 de dezembro. Leia na íntegra o comunicado enviado pela R/GA:
A R/GA está criando novos espaços de trabalho em Nova York, e outros mercados dos Estados Unidos colaboram e se unem, ou seja, não precisamos de um escritório do tamanho de um campo de futebol americano para fazer isso.
A equipe da R/GA no Brasil já está praticando a Criatividade Distribuída, pois nossos talentos não estão todos baseados em São Paulo, onde fica o escritório físico da R/GA no Brasil. Temos colaboradores espalhados por todo o País e o escritório que temos servirá como esse centro de colaboração.
Afinal, o novo normal precisa de um novo modelo de operação e para projetar um futuro mais humano, precisamos redesenhar o nosso próprio modelo de negócios.
Estamos prestes a começar um novo ano (2023), as ferramentas já estão aí e a pandemia nos deu a oportunidade de nos apoiar nela. Temos tecnologia, uma equipe e clientes globais que a querem e é por isso que estamos fazendo este movimento. A economia que está sendo feita com os locais físicos está sendo investida em nossos profissionais.
Com isso, aumentamos a nossa diversidade de talentos, pois a Argentina pode conversar e trabalhar junto com o Japão, por exemplo. Assim, podemos reunir visões globais com mais facilidade, além de termos mais experiências compartilhadas, mais entradas e uma gama mais ampla de trabalho de qualidade entregue rapidamente. Das tendências da mídia à gastronomia, passando pela cultura e entretenimento, as pessoas veem as coisas de forma distinta através de diferentes lentes culturais. Estamos reunindo diversas perspectivas de toda a nossa rede global com mais facilidade e oferecendo mais experiências compartilhadas. Esta é uma forma de expandir o diálogo global.
Desta forma, os clientes obtêm mais facilidade e maior acesso a diferentes talentos, rompendo silos estruturais que nada mais são do que barreiras. O trabalho torna-se mais fluido, com menos burocracia e com mais liberdade criativa.
A Criatividade Distribuída é a evolução do nosso modelo de trabalho para dar vida à nossa visão de forma mais eficaz, para as nossas pessoas e para os nossos clientes. A R/GA é uma rede global, composta por talentos e clientes em mais de uma dezena de países. Nosso valor e nossa razão de ser são centrados em torno de nosso talento, não de nossos escritórios.
Por essa razão, a Criatividade Distribuída é organizada em torno de práticas, em vez de localizações geográficas, para nos permitir ser intencionais sobre nossa experiência e conectar melhor o talento certo com os projetos certos – independentemente de onde eles estejam trabalhando. Isso nos permite atribuir rapidamente as pessoas certas, aos projetos certos, para os clientes certos.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024