Assinar

Estudo de neurociência destaca Unilever, BB, Alpargatas e Renner

Buscar

Estudo de neurociência destaca Unilever, BB, Alpargatas e Renner

Buscar
Publicidade
Comunicação

Estudo de neurociência destaca Unilever, BB, Alpargatas e Renner

Pesquisa da Forebrain analisou as campanhas de outubro segundo a Atenção, Motivação e Memorização


31 de outubro de 2019 - 18h39

Campanhas da Unilever, BB Seguridade, Alpargatas e Renner foram as que engajaram o público em outubro, de acordo com estudo da Forebrain, consultoria especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos e a fixação do olhar. 

Em nota, Billy Nascimento, neurocientista e sócio da Forebrain, explicou que “a partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”.

O levantamento é dividido em três categorias: Atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, Motivação — que revela a emoção do público — e Memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:

Atenção

“Como renovar suas roupas? Novo sabão para lavar roupas Comfort. Experimente!”, para Unilever

“LG NanoCell TV AI | Um novo conceito em TVs LED”, para LG

“Tá sabendo? Tem jeans #DoSeuJeito na Riachuelo”, para Riachuelo

“Detalhes que mudam sua vida”, para M. Dias Branco

https://www.youtube.com/watch?v=vtRspKXV748

“BB Seguros”, para BB Seguridade

https://www.youtube.com/watch?v=c4tBoDMPduM

 

Motivação

“Rrrrrrrelaxa”, para Alpargatas 

 

“Começo do dia”, para Cielo 

“BB Seguros”, para BB Seguridade 

https://www.youtube.com/watch?v=c4tBoDMPduM

“Experimente o futuro com o Bradesco”, para Bradesco 

“Canutasty”, para McDonald’s

 

Memorização

“FASHION FILM | Alto Verão”, para Renner

“GANHOU, CAUSOU”, para Nestlé

“Tá sabendo? Tem jeans #DoSeuJeito na Riachuelo”, para Riachuelo 

“BB Seguros”, para BB Seguridade 

https://www.youtube.com/watch?v=c4tBoDMPduM

“Meu Mercado Pago, Meu Jeito | Código QR lanchonete”, para Mercado Livre 

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros