Estudo de neurociência destaca Unilever, BB, Alpargatas e Renner
Pesquisa da Forebrain analisou as campanhas de outubro segundo a Atenção, Motivação e Memorização
Estudo de neurociência destaca Unilever, BB, Alpargatas e Renner
BuscarEstudo de neurociência destaca Unilever, BB, Alpargatas e Renner
BuscarPesquisa da Forebrain analisou as campanhas de outubro segundo a Atenção, Motivação e Memorização
Campanhas da Unilever, BB Seguridade, Alpargatas e Renner foram as que engajaram o público em outubro, de acordo com estudo da Forebrain, consultoria especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos e a fixação do olhar.
Em nota, Billy Nascimento, neurocientista e sócio da Forebrain, explicou que “a partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”.
O levantamento é dividido em três categorias: Atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, Motivação — que revela a emoção do público — e Memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:
Atenção
“Como renovar suas roupas? Novo sabão para lavar roupas Comfort. Experimente!”, para Unilever
“LG NanoCell TV AI | Um novo conceito em TVs LED”, para LG
“Tá sabendo? Tem jeans #DoSeuJeito na Riachuelo”, para Riachuelo
“Detalhes que mudam sua vida”, para M. Dias Branco
https://www.youtube.com/watch?v=vtRspKXV748
“BB Seguros”, para BB Seguridade
https://www.youtube.com/watch?v=c4tBoDMPduM
Motivação
“Rrrrrrrelaxa”, para Alpargatas
“Começo do dia”, para Cielo
“BB Seguros”, para BB Seguridade
https://www.youtube.com/watch?v=c4tBoDMPduM
“Experimente o futuro com o Bradesco”, para Bradesco
“Canutasty”, para McDonald’s
Memorização
“FASHION FILM | Alto Verão”, para Renner
“GANHOU, CAUSOU”, para Nestlé
“Tá sabendo? Tem jeans #DoSeuJeito na Riachuelo”, para Riachuelo
“BB Seguros”, para BB Seguridade
https://www.youtube.com/watch?v=c4tBoDMPduM
“Meu Mercado Pago, Meu Jeito | Código QR lanchonete”, para Mercado Livre
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes