Ex-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo
Beyond Films vai produzir conteúdo próprio, criar para marcas e gerenciar canais do ex-jogador
Ex-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo
BuscarEx-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo
BuscarBeyond Films vai produzir conteúdo próprio, criar para marcas e gerenciar canais do ex-jogador
Caio Fulgêncio
23 de maio de 2022 - 6h01
O ex-jogador Ronaldo Nazário lança nesta terça-feira, 24, a startup Beyond Films, voltada para as áreas de mídia e conteúdo. Com um investimento que deve chegar a R$ 40 milhões nos próximos anos, a nova empresa – que é parte da holding ODDZ Network – tem também como sócio o ator Bruno De Luca.
Marco Antônio Araújo, CEO da startup, conta que uma primeira versão da Beyond foi criada em 2018, apenas em formato de produtora. No entanto, o primeiro projeto – um reality acompanhando a vida empresarial de Ronaldo – precisou ser interrompido devido à pandemia.
A nova Beyond, conforme o CEO, ressurge mais estruturada – com produção de filmes, documentários, séries e distribuição de conteúdo, como a transmissão do Campeonato Carioca deste ano. A empresa passa a comandar a RonaldoTV, na Twitch, com 400 mil seguidores, o Fenômeno Podcast e os canais do ex-jogador no YouTube.
“Temos três braços. Um de conteúdos originais, em que teremos séries, filmes e documentários; outra de branded content, voltado para criação para marcas; e temos nossos conteúdos proprietários, que englobam os nossos canais e programação própria, como as lives do Ronaldo e as transmissões de eventos”, explica Araújo.
Dois documentários estão em andamento. Com produção internacional e lançamento previsto ainda para este ano, um deles retrata a trajetória de Ronaldo entre os anos de 1998 e 2002, da convulsão sofrida antes da final da Copa do Mundo, as lesões no joelho, até o retorno aos campos. A Beyond Films também produz um documentário sobre a reconstrução do Cruzeiro Esporte Clube, time comprado por Ronaldo em dezembro do ano passado, que será lançado no início de 2023.
Compartilhe
Veja também
Mercado Pago escolhe Maisa para se aproximar do público mais jovem
Atriz é a nova protagonista da ação do banco digital para o período da Black Friday
Campanha destaca os passos da regulamentação das apostas online
Criada pelo Instituto Brasileiro de Jogo Responsável, peça publicitária destaca como a autorização governamental pode criar um segmento mais seguro aos apostadores e às empresas do segmento