Assinar

Executivos assumem filial da TMS

Buscar
Publicidade
Comunicação

Executivos assumem filial da TMS

Após 15 anos, The Marketing Store deixa o País, mas o CEO Britto Jr e quatro vice-presidentes compram a operação local


7 de março de 2016 - 11h04

A filial brasileira da rede norte-americana The Marketing Store, que atua no Brasil desde 2001, focada no marketing promocional, está com novos donos desde o início do mês. O CEO Britto Jr e os vice-presidentes Lucas Elias (operações), Carolina Vanuci (negócios), Fabricio Klug (criação e planejamento) e Mauro Faustino (administrativo e financeiro) se uniram para comprar a agência com recursos próprios. Até então presidente, Marcos Salotto deixa a operação.

Britto Jr explica que a decisão foi tomada após a mudança de comando na matriz, no ano passado. “Foi uma decisão bilateral, os novos acionistas da empresa nos EUA possuem uma visão diferente da nossa para o Brasil e entendemos que era hora de romper a parceria”, diz. Em relação à mudança de nome da agência, Britto diz que eles continuarão usando The Marketing Store em 2016 e, depois, decidirão se mantêm o uso da franquia ou se adotam nova marca.

“O modelo do Brasil é muito diferente daquele que se estabeleceu para a matriz”, comenta Britto Jr. O executivo garante que o rompimento não está relacionado ao atual momento econômico do País. “Pelo contrário, na atual crise o ponto de venda, nossa principal área de atuação, é uma das que mais crescem. ”

Apesar de não revelar números, Britto Jr comenta que em 2015 a filial brasileira teve o melhor desempenho da história da empresa no País. O principal motivo foi a conquista das contas de Brahma, Perdigão, Claro e Cosan, além da manutenção de clientes como Arcos Dorados, Fiat, Mondelez e Net. O principal objetivo dos novos sócios no médio prazo é expandir os negócios da TMS nos principais mercados da América Latina.

Em 2015, um dos principais cases da agência foi a volta das linhas de embutidos da Perdigão ao ponto de venda, embargados desde a fusão com a Sadia, em 2011.

A TMS conseguiu ainda exportar o modelo de um submarino de brinquedo criado para a Johnson’s Baby em 2012. Mais de um milhão de peças foram enviadas para Peru,
Rússia, Reino Unido e Polônia. Em setembro, a empresa estabeleceu parceria com a portuguesa MA Creative Production Group, conjunto de empresas e marcas especializadas em produção de artigos e serviços. O objetivo é desenvolver soluções para Europa e China, permitindo a produção e importação de peças promocionais.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery

  • Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV