F/Nazca monta hub de conteúdo com BuzzFeed
Parceria irá desenvolver conteúdo de mídias sociais para clientes da agência, que também modifica sua estrutura organizacional e comemora vitória na concorrência do BTG Pactual
Parceria irá desenvolver conteúdo de mídias sociais para clientes da agência, que também modifica sua estrutura organizacional e comemora vitória na concorrência do BTG Pactual
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2018 - 12h23
A F/Nazca S&S anunciou nesta quarta-feira, 12, uma parceria com o BuzzFeed para desenvolver conteúdo de mídias sociais para clientes da agência. A parceria é a primeira deste tipo formalizada pelo BuzzFeed em todo o mundo e inaugura uma nova divisão na empresa, chamada BuzzFeed Connections, que terá equipe de 12 pessoas, de diferentes especialidades – jornalistas, videomakers e webdesigners –, que, por meio de ferramentas e insights editoriais irão aprender novas formas de criar conteúdo para marcas. O novo hub de conteúdo começará a funcionar a partir de janeiro de 2019. Entre os clientes da F/Nazca que irão se beneficiar da iniciativa estão Skol, Trident e Shell.
Paralelamente, a agência está instituindo uma nova estrutura organizacional. Ivan Marques, sócio fundador da F/Nazca, deixa o dia a dia da operação e assume como chairman de um board executivo formado por 11 executivos, heads das áreas de criação (Pedro Prado, Rodrigo Castellari, Toni Fernandes, Leonardo Claret e Marcelo Ribeiro), planejamento (Rita Almeida), mídia (Mauricio Almeida), atendimento (Saulo Sanchez e Ricardo Forli), comunicação (Carolina Aranha) e data (Diego Mattera).
Fabio Fernandes, que comanda a F/Nazca S&S desde sua fundação em 1994, permanece na presidência da agência, agora nomeada pelo Publicis Groupe como Creative Hotshop da holding no Brasil. Ele ainda instituiu duas novas áreas: F/Agile, que unifica todas as áreas de produção, com a finalidade de desburocratizar processos e dar mais agilidade ao trabalho da equipe; e o F/Colab, solução colaborativa que pretende aproximar profissionais de clientes e da agência de parceiros estratégicos.
A F/Nazca também comemora a vitória na concorrência pela conta do BTG Pactual, antes atendido pela Tech and Soul.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros