Assinar

Faap chega aos 75 anos com reposicionamento de marca

Buscar

Faap chega aos 75 anos com reposicionamento de marca

Buscar
Publicidade
Comunicação

Faap chega aos 75 anos com reposicionamento de marca

Em parceria com a consultoria Noix, instituição lança campanha que conta com os próprios alunos como embaixadores


11 de outubro de 2021 - 12h58

Faap reposiciona marca (Crédito: Divulgação)

Prestes a completar 75 anos, a Faap lança a campanha “Imagine novos Mundos,” criada in-house e em parceria com consultoria da Noix. As peças mostram os alunos da faculdade como embaixadores e buscam destacar a criatividade e diversidade presentes na instituição, trabalhando o conceito de endomarketing, além de ressaltar os produtos e estrutura oferecidos pela Faap.

A campanha chega ao mercado, também, como uma forma de reposicionar a marca, como explica Marcus Bastianello Barroso, gerente de marketing da Faap. “Tudo o que estamos fazendo vem sob a luz de um projeto de branding, de pesquisas. É uma nova Faap que vem para o mercado, ciente do tempo”, destaca.

Para a instituição esse foi um momento propício para realizar essa mudança de posicionamento, já que, em sua visão, mesmo sendo um polo tradicional no sistema de educação, apenas a história não vende o produto. Além disso, Marcus entende que a Faap não pode ter as mesmas estratégias que as concorrentes, que precisam ter um caminho próprio para gerar as conversas necessárias com o público-alvo. “Temos o senso de necessidade de mudar”, comenta.

Por isso, a marca chegou ao insight “Persiga suas paixões”, que foi desenvolvido com base em uma pesquisa realizada pela faculdade, juntamente com a Noix, para entender a cultura dos estudantes e ingressantes e será apresentada ao público em forma de manifesto. O estudo levou em conta uma conversa realizada com mil alunos, entre calouros e veteranos, gerando 46 estudos diferentes.

Além do manifesto, a Faap também irá apresentar peças com seus alunos de diversos cursos e também pretende criar maneiras espontâneas de aparecer na mídia, por meio de editais e concursos para trazer autores de projetos inovadoras para junto da instituição.

Confira:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros