Fabiano Coura é promovido a presidente da R/GA nas Américas
Coura será responsável pelos escritórios de Austin, Buenos Aires, Califórnia, Portland, Santiago e São Paulo; Marcio Oliveira assume como managing director no Brasil
Fabiano Coura é promovido a presidente da R/GA nas Américas
BuscarFabiano Coura é promovido a presidente da R/GA nas Américas
BuscarCoura será responsável pelos escritórios de Austin, Buenos Aires, Califórnia, Portland, Santiago e São Paulo; Marcio Oliveira assume como managing director no Brasil
Isabella Lessa
18 de novembro de 2021 - 9h01
A R/GA promove Fabiano Coura, atual managing director e vice-presidente sênior da R/GA São Paulo, a presidente das Américas. No cargo recém-criado pela organização, ele comandará, a partir de Nova York, os escritórios regionais dos EUA e da América Latina: Austin, Buenos Aires, Califórnia, Portland, Santiago e São Paulo.
Com a mudança, que passa a valer oficialmente a partir de abril de 2022, Marcio Oliveira, vice-presidente de atendimento e desenvolvimento de novos negócios, assume a função hoje exercida por Coura no Brasil.
Coura responderá diretamente a Sean Lyons, CEO global da R/GA. “Este é um cargo novo, elaborado a partir de skills criativos e estratégicos. Coura vai fazer transformações que ainda nem consigo conceber. Trabalhamos juntos pelos últimos cinco, sobretudo nos últimos três anos, e pude acompanhar quão consistente e transparente é a liderança da R/GA São Paulo. Quero que isso possa acontecer em mais regiões nas quais a companhia opera. Ele vem para amplificar coisas que funcionam bem”, afirma Lyons, primeiro a presidir a R/GA depois de Bob Greenberg, fundador da companhia.
Na nova função, Coura espera desenvolver novas capacidades em cada um dos escritórios que supervisionará, ao mesmo tempo em que reforça a coesão cultural da rede. “Os talentos estão em todo lugar, ainda mais depois da pandemia. Quero replicar a integração que promovi aqui em outras regiões. Estou expandindo a chance de impactar um escopo maior, mas ao mesmo tempo mantenho a conexão com o Brasil e junto a nossos clientes, como Bradesco, Google e Johnson & Johnson”, afirma.
Há 11 anos à frente da R/GA São Paulo, Coura construiu sua trajetória no mercado publicitário como estrategista. Passou por agências como Modem Media, Fábrica e Neogama/BBH.
A rede do grupo IPG também promove outras mudanças na liderança da região latino-americana: a R/GA Buenos Aires aponta Juan Soprano, até então seu vice-presidente executivo de tecnologia e share revenue director, a vice-presidente e diretor executivo. O escritório nova-iorquino continuará a ser conduzido por Nick Allen, vice-presidente executivo e diretor executivo.
Crédito imagem do topo: Shutterstock.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG