Assinar

Fabio Wajngarten assume comando da Secom

Buscar

Fabio Wajngarten assume comando da Secom

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fabio Wajngarten assume comando da Secom

Presidente Bolsonaro anuncia o publicitário e fundador do Controle da Concorrência como novo secretário responsável pelas verbas de publicidade do Governo Federal


5 de abril de 2019 - 12h50

Profissional assume a Secretaria de Comunicação Social do governo (Crédito: Reprodução Jovem Pan/YouTube)

Em café de manhã realizado com jornalistas nesta sexta-feira, 5, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que a mudança no comando da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O novo secretário será o publicitário e empresário Fabio Wajngarten, que terá a função de gerenciar as verbas de comunicação e publicidade, além do atendimento à imprensa.

Wajngarten assumirá o cargo até então  ocupado por Floriano Amorim. Há alguns dias, notícias veiculadas na imprensa já indicavam o nome do publicitário como possível futuro secretário da Secom por conta de sua proximidade com o presidente e pela atuação no setor de mídia e comunicação.

Sócio e fundador do Controle da Concorência e da FW Comunicação, empresas dedicadas a pesquisas e apuração de dados sobre conteúdo e publicidade no meio televisivo, Wajngarten foi um dos articuladores da vinda da consultoria GfK ao Brasil, para a mensuração de audiência televisiva – projeto que chegou a ser implementado com o apoio de algumas emissoras abertas, mas acabou sendo descontinuado.

Próximo do presidente Bolsonaro, o profissional já vinha contribuindo com informações e esclarecimentos sobre questões relacionadas ao universo da mídia e comunicação desde antes do início da campanha eleitoral pela presidência da república.

Advogado, Wajngarten é um dos apoiadores da campanha da Jovem Pan pela Reforma da Previdência, para a qual gravou o seguinte depoimento no mês passado:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria