Fabio Wajngarten assume comando da Secom
Presidente Bolsonaro anuncia o publicitário e fundador do Controle da Concorrência como novo secretário responsável pelas verbas de publicidade do Governo Federal
Presidente Bolsonaro anuncia o publicitário e fundador do Controle da Concorrência como novo secretário responsável pelas verbas de publicidade do Governo Federal
Bárbara Sacchitiello
5 de abril de 2019 - 12h50
Profissional assume a Secretaria de Comunicação Social do governo (Crédito: Reprodução Jovem Pan/YouTube)
Em café de manhã realizado com jornalistas nesta sexta-feira, 5, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que a mudança no comando da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O novo secretário será o publicitário e empresário Fabio Wajngarten, que terá a função de gerenciar as verbas de comunicação e publicidade, além do atendimento à imprensa.
A nova Secom no governo Bolsonaro
Sócio e fundador do Controle da Concorência e da FW Comunicação, empresas dedicadas a pesquisas e apuração de dados sobre conteúdo e publicidade no meio televisivo, Wajngarten foi um dos articuladores da vinda da consultoria GfK ao Brasil, para a mensuração de audiência televisiva – projeto que chegou a ser implementado com o apoio de algumas emissoras abertas, mas acabou sendo descontinuado.
Próximo do presidente Bolsonaro, o profissional já vinha contribuindo com informações e esclarecimentos sobre questões relacionadas ao universo da mídia e comunicação desde antes do início da campanha eleitoral pela presidência da república.
Advogado, Wajngarten é um dos apoiadores da campanha da Jovem Pan pela Reforma da Previdência, para a qual gravou o seguinte depoimento no mês passado:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva