Assinar

ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições

Buscar

ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições

Buscar
Publicidade
Comunicação

ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições

Instituto Palavra Aberta, em parceria com a WE, lança campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da desinformação nas eleições


2 de setembro de 2022 - 12h37

Campanha Palavra Aberta Var

“É fake News? A pergunta é sempre a melhor resposta. E na dúvida, pratique o VAR: Verifique Antes de Repassar” (Créditos: Reprodução)

Com um investimento previsto de R$250 mil, o Instituto Palavra Aberta lança uma campanha em defesa da democracia e de incentivo à juventude em participar do processo eleitoral brasileiro. Intitulada de “É fake News?” as ações têm como mote a checagem de informação : “A pergunta é sempre a melhor resposta. E na dúvida, pratique o VAR: Verifique Antes de Repassar”.

Em comunicado, o Instituto diz que a ideia para a iniciativa surgiu a partir da experiência da organização nas últimas eleições, pelo alto índice de desinformação e notícias falsas circulando nas redes sociais.

Criada em parceria com a agência We, os três filmes que compõe a ação têm como pano de fundo o futebol, alienígenas e, até mesmo, um ‘fake Messi’. Confira a seguir algumas peças das ações.

O Instituto Palavra Aberta é uma organização sem fins lucrativos que defende a liberdade de imprensa, de ideias e opiniões. A ONG surgiu por meio da parceria entre a Associação Nacional de Jornais – ANJ, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER e Associação Brasileira de Agências de Propaganda – ABAP.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros