Favela Sounds lança mapa da criatividade periférica
Cofundadores do festival brasiliense criam plataforma gratuita para conectar talentos de todo o País a empresas, produtores e agências
Favela Sounds lança mapa da criatividade periférica
BuscarFavela Sounds lança mapa da criatividade periférica
BuscarCofundadores do festival brasiliense criam plataforma gratuita para conectar talentos de todo o País a empresas, produtores e agências
Meio & Mensagem
9 de maio de 2023 - 12h28
Os fundadores do Favela Sounds, Amanda Bittar e Guilherme Taveres, festival de música e criatividade de Brasília, lançaram na segunda-feira, 8, o “Mapa da Criatividade Periférica do Brasil”.
O material reúne criativos da periferia de diversas áreas e de diferentes regiões de País, com o intuito de conectá-los a agências, marcas, produtores e cultura e entretenimento. Os criativos podem se inscrever gratuitamente na plataforma.
Segundo Amanda Bittar, coidealizadora do mapa e diretora do Favela Sounds, falar de talentos periféricos é falar de inovação. “A escassez de recursos faz com que as periferias desenvolvam tecnologias únicas e ofereçam serviços diferenciados. Esses talentos precisam ser vistos e reconhecidos, não só servir de fonte de inspiração para quem movimenta o dinheiro, mas fazer negócios com eles”, afirma.
A segmentação dos criativos para além de suas áreas de atuação, mas também olhando para questões sociais, vem da necessidade de entender quem são as pessoas que compõem o mercado da criatividade, impactando assim na criação de propostas de políticas públicas para transformar este cenário.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros